Humorista Rafael Cortez lança "Biografia Poética"

Lançamento do livro acontecerá no próximo sábado, 1, no Shopping Pátio Paulista


“Rafael Cortez – Memórias de Zarabatanas” é o novo livro do multifacetado Rafael Cortez. Com textos escritos entre 2003 e 2018, o livro publicado pela Editora Seoman traz em tom intimista o relato de experiências de vida do autor em forma de crônicas e poemas. O evento acontecerá no sábado, 1º de Setembro, a partir das 16h00, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista. O evento promete surpresas além da tradicional tarde de autógrafos e selfies com o público.

Reconhecido por trabalhos realizados em grandes emissoras como Globo, Record e Band, Cortez traz à tona sua veia artística através de textos que contam histórias vividas desde sua infância, passa pela adolescência, sua entrada no universo do teatro e da música, suas desventuras amorosas, o “boom” vivido quando repórter do humorístico CQC e sua fase atual com maior atenção às artes.

Dois nomes de imensa credibilidade acompanham Rafael em seu livro: A poeta Cássia Janeiro, primeira sul-americana a ganhar o Prêmio Mundial de Poesia Nósside, chancelado pela Unesco, revisou todos os textos, além de prefacia-lo; e o premiado escritor Santiago Nazarian (autor de sucessos como “Neve Negra” e “Garotos Malditos“) será o responsável pelo texto da “orelha” da obra.

O nome do livro é também o nome do conto de abertura, onde Cortez narra uma passagem de sua infância em que ele e os colegas brincavam de atirar sementes de árvores uns nos outros. Essa analogia de jogar algo em alguém com a zarabatana, como o autor fazia em sua infância, é o que ele busca através de seu livro: Propagar a cultura, a música, a poesia, para que essa esteja ao alcance de todos. Aliás, a música foi o elo entre ele e a poesia, o fio condutor do livro.

  “Para mim poesia é uma forma de música. Ela está presente na minha vida na hora de decorar um texto, onde tento criar rimas e métricas para me ajudar a decorar as falas de um filme, por exemplo.” – Rafael Cortez
Humorista Rafael Cortez lança "Biografia Poética" Humorista Rafael Cortez lança "Biografia Poética" Reviewed by Rafael on 13:18 Rating: 5

Author Box