Vitão lança seu novo álbum “Ouro”

Pouca idade e muita disposição para Vitão. Após o sucesso no ano passado com o lançamento de singles como Café e Caderninho, o cantor inicia 2020 com um projeto inovador. Trata-se do disco Ouro, o primeiro da curta carreira, lançado nas plataformas digitais. O trabalho é envolto de muita simbologia.


“Tem esse nome por se tratar de uma coisa valiosa, de muito brilho e muita luz. A intenção é que se torne uma coisa valiosa para as pessoas que venham consumir o disco. Além disso, o ouro é o elemento do planeta regente do meu signo e tenho uma forte relação com isso”, explica o cantor.

Com 10 músicas no repertório, Vitão segue o padrão que apresentou na carreira e transita entre vários estilos musicais diferentes, sempre mantendo a pegada brasileira. “São coisas que eu escuto. Tem muito do rap e do pop nacional, tem acordes da bossa nova, mas também tem aquela pegada do samba e do pagode.”

Sobre a temática empregada no novo trabalho, a questão da maturidade pode ser destacada. Com 21 anos de idade, o cantor teve que se adaptar ao cenário artístico rapidamente e promover mudanças comportamentais. A responsabilidade, tanto na carreira, como na forma de falar e de se portar perante aos outros mudou, mas sem deixar a alegria de lado.

“Depois do primeiro disco, as coisas ficam mais sólidas. É como se a gente fosse para um próximo degrau da carreira. É inevitável que a responsabilidade aumente. Apesar dos 21 anos, muitas pessoas dizem que eu pareço ser mais velho. Eu ainda me vejo muito moleque em alguns aspectos, mas essa versatilidade acaba sendo interessante”, pontua Vitão.

Parcerias

Com muitas participações, o cantor reuniu um elenco de respeito para cantar na gravação. Rael participa da música Saudade e Anitta canta em Complicado — a parceria fez muito sucesso com o público. A cantora Day dualiza na canção Maturidade. Na última do disco, Gaab e Luccas Carlos se juntam a Vitão para o single Alô.

Destaque também para Hodari, artista brasiliense, que participa da música Tratamento perfeito. O músico da cidade, inclusive, recebeu muitos elogios pela parceria. “É um artista maravilhoso e talentoso, tem um coração muito bom. Ele me mandou a letra de Tratamento perfeito com a parte dele e me pediu para completar. Escrevi a música inteira e pedi para colocá-la no meu álbum. É uma das minhas faixas preferidas, acredito que vai ser uma das mais ouvidas. Admiro demais o trabalho do Hodari”, enfatiza Vitão.
Vitão lança seu novo álbum “Ouro” Vitão lança seu novo álbum “Ouro” Reviewed by Rafael on 00:07 Rating: 5

Author Box