Teatro Bradesco celebra nove anos de existência

Com infraestrutura planejada para receber os mais variados tipos de espetáculos e eventos, o espaço está localizado dentro do Bourbon Shopping, em São Paulo.
 
Mais de 350 espetáculos já foram realizados no espaço, atraindo público superior a 1 milhão e meio de espectadores.
 
Crédito das fotos: Vagner Costa
 
São Paulo, 22 de outubro de 2018 – O Teatro Bradescoum dos espaços mais respeitados, modernos e versáteis de entretenimento e cultura de São Paulo, comemora hoje (22/10) nove anos de atividades. O projeto contemporâneo que eleva as artes cênicas no Brasil ao patamar mais alto de qualidade, recursos técnicos e conforto, é resultado de uma parceria entre três grandes empresas: Banco BradescoGrupo Zaffari e Opus Promoções.
 
Um dos princípios do Grupo Zaffari é investir na cultura como forma de participação social e de interação com a comunidade. Edificado por iniciativa da empresa, o Teatro Bradesco sedimentou um conjunto diversificado de projetos ligados a música, literatura, artes plásticas e entretenimento, que inclui o Teatro do Bourbon Country, construído em 2007, em Porto Alegre”, constatou a diretoria do Grupo Zaffari.
 
Com capacidade para 1.439 pessoas e área total de mais de 7.000m², o Teatro Bradesco é considerado um dos maiores do País e o maior espaço teatral dentro de um shopping no Brasil. Situado no interior do Bourbon Shopping, em São Paulo, o empreendimento possui os seguintes setores: frisas, balcão nobre, plateia e aconchegante camarote.
 
Estamos muito orgulhosos de toda essa brilhante trajetória que estamos construindo, além de ser muito importante reafirmar esta parceria de sucesso no exato momento em que comemoramos os 9 anos do Teatro Bradesco. A expectativa para os próximos anos é seguramente uma diversidade ainda maior e completa de atrações nacionais e internacionais”, declarou Carlos Konrath, presidente da Opus Promoções.
 
Com uma programação variada, alguns destaques mostram toda a versatilidade do espaço, que é palco dos mais diversos tipos de espetáculos teatrais e musicais, premiações, debates, eventos corporativos, orquestras e eventos gratuitos.
 
Alguns destaques ao longo desse ano foram: Bibi - Uma Vida em Musical, Bem Sertanejo - O Musical, A Bela e a Fera, O Mágico de Oz, Branca de Neve, Um Dia na Broadway; palestras com Monja Coen Roshi, Leandro Carnal, Mario Sergio Cortella; shows de Rolando Boldrin, João Carlos Martins e Frejat in Concert, Benito di paula, Pericles, Luiza Possi, Ultraje à Rigor, Camisa de Vênus, Elvis The Concert, Martinho da Vila, Diogo Nogueira, Leo Jaime & Leoni, Moacyr Franco, Thriller Sinfônico, Ru Paul's Drag Race, Blame It on - Bianca del Rio, Adore Delano; Festival Os Melhores do Mundo e Hermanote na Terra de Godah, além do Ballet Estatal de São Petersburgo, Circo de Estrelas da Rússia, Ballet Kiev, Joias do Ballet Russo, entre outros.

Confira todas as atrações em https://www.teatrobradesco.com.br/aconteceu.php.


 
Desenhada pelo escritório Monserrat Arquitetos Associados, uma equipe de arquitetos e engenheiros projetistas com experiência em diversas obras desta natureza ao redor do mundo agregaram ao teatro conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos.
 
Na entrada, um sofisticado foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos, como exposições, vernissages e sessões de autógrafos, além de abrigar a bilheteria e o serviço de chapelaria.
 
Na parte interna do teatro, o público se depara com o palco italiano com mais de 600m² e um salão com um pé-direito de grandes proporções. A cor predominante é o bordô e cada detalhe foi pensado pelo arquiteto com a intenção de surpreender, fazendo com que as pessoas sintam a emoção e a certeza de que estão vivendo a experiência de visitar um teatro único.
 
O Teatro Bradesco está sob administração e operação da Opus Promoções, que atua desde 1976 no mercado de show business e grandes produções. A empresa é especializada em administrar teatros em shopping centers e, como resultado, hoje se consagra em todo o país como uma das mais qualificadas gerenciadoras de espaços culturais.
 
Desde 2009, passaram pelo palco do Teatro Bradesco renomados artistas nacionais e internacionais, musicais, peças teatrais e artistas como Ensina-me a Viver (com Gloria Menezes), Carla Bruni, Nuvem de Lágrimas, Voca People, Zeca Baleiro, Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro, Mamma Mia O Show, Hairspray, As Bruxas de Eastwick, New York, New York - O Musical, Circo Nacional da China, Gilberto Gil, Simone, Cisne Negro, Julio Iglesias, Ney Matogrosso, Pernas Pro Ar, O Quebra Nozes, Paula Lima, Aladdin – O Musical, Jessye Norman, Bibi Ferreira, Soledad Barrio Y Noche Flamenca, Madeleine Peyroux, Alcione, Ana Carolina, Terça Insana, Erasmo Carlos, Sandy, Dionne Warwick, Filarmônica Bachiana Sesi, Pilobolus Dance Theatre, Rita Lee, Marcelo Camelo, Disney Live!, Priscilla Rainha do Deserto, Lenine, Il Volo, Zucchero, Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Alceu Valença, Rafinha Bastos, Os Melhores do Mundo, La Verità, Slava’s Snowshow, Julieta Venegas, Orquesta Buena Vista Social Club, Video Games Live, Gal Costa, Richard Clayderman, Moraes Moreira & Davi Moraes, entre muitos outros.
 
Ficha técnica – Teatro Bradesco
Plateia: 793 assentos + 13 assentos para cadeirantes
Frisas 1º andar: 80 assentos
Frisas 2º andar: 74 assentos + 04 assentos para cadeirantes
Frisas 3º andar: 82 assentos
Camarotes: 2º andar, com 6 camarotes, totalizando 104 lugares.
Balcão Nobre: 289 lugares.
Capacidade de público total: 1.439 lugares
Fosso (quando orquestra): 59m².
Área do Teatro: 7.276,92m2.
Área do palco: 600m2.
Altura do palco: 27m livre.
Boca de cena: 16m x 8,5m.
Refletores: 450.
Camarins: 8.
Varas: 60 (50 contrapesadas e 10 mecanizadas).
Elevadores: 3 (um social, um técnico e um monta-cargas).
Área de Convivência: 80m2.
Lavanderia.
Chapelaria.
Cafés: 1 no foyer principal e 1 para atender frisas e balcão nobre.
Sanitários: 53 cabines.
 
Grupo Zaffari
O Grupo Zaffari atua há 83 anos no varejo, acumulando 53 anos de experiência no autosserviço supermercadista, e 27 na administração de shopping centers, contando atualmente com cerca de 12 mil colaboradores. Suas atividades iniciaram com a abertura de uma casa de comércio no interior do Rio Grande do Sul, em 1935, por iniciativa dos fundadores Francisco José Zaffari e Santina De Carli Zaffari. O Grupo estreou sua atuação fora do estado em 2008, inaugurando o Bourbon Shopping São Paulo, na capital paulista.
 
Sobre a Opus Promoções
A Opus Promoções é uma empresa que possui o maior ecossistema de cultura e entretenimento do país. Foi fundada em 1976, em Porto Alegre (RS), pelo produtor cultural Geraldo Lopes. Hoje é presidida por Carlos Konrath e pelo vice-presidente Jonathas Zaffari.
 
Com intensa atuação na área de eventos culturais e empresariais, a Opus já produziu shows de inúmeros artistas renomados nacionalmente e internacionalmente. Em 2007, a empresa ampliou sua atuação passando também a administrar teatros. Sendo, atualmente, nove operações nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país: Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE), Teatro Riachuelo Natal (RN), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro Bradesco Rio (RJ), Teatro do Bourbon Country (RS), Auditório Araújo Vianna (RS) e Teatro Feevale (RS).
Teatro Bradesco celebra nove anos de existência Teatro Bradesco celebra nove anos de existência Reviewed by Rafael on 20:51 Rating: 5

Author Box