São Paulo recebe festival que reúne inovações para os desafios da terceira idade

Evento gratuito traz uma programação diversa e joga uma nova luz sobre potencialidades advindas do envelhecimento da população

A expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a longevidade chegou a 76 anos. A única camada da população que cresce é a de seniores. Porém insiste-se em mantê-la na invisibilidade, a sombra de sua potência.

Foi pensando neste cenário, que o movimento LAB60+ propõe ressignificar a forma como a sociedade encara o envelhecimento, reunindo +90 iniciativas e inovações de todo país em um evento entre os dias 24, 25 e 26 de outubro no SESC Itaquera.


“Com o objetivo de ampliar a discussão na sociedade sobre os desafios do envelhecimento populacional e dar mais visibilidade ao tema, celebraremos a nova longevidade, em uma programação diversa que mistura mesas sobre empreendedorismo sênior, novas formas de moradia, desafios do cuidado por toda vida, finitude e trabalho intergeracional com oficinas de bem-estar, cultura, esporte e tecnologia, além de apresentações artísticas.” afirma Sérgio Serapião, fundador da iniciativa LAB60+.

O festival apresenta um formato leve para ampliar as oportunidades de participação e protagonismo de todos, diminuindo a distância entre palestrantes, facilitadores, artistas e plateia.“Todos um papel e somos corresponsáveis por criarmos uma realidade que integre pessoas de todas as idades”. completa Serapião.

O evento apresenta iniciativas que se desenvolveram e ampliaram sua potência ao se conectar com o movimento LAB60+, espalhado por 8 cidades do país e que reúne +800 organizações grandes e pequenas, de todos setores, assim como + 10 mil pessoas que colaboram, a partir da diversidade, na criação de iniciativas para os desafios da longevidade. “Nesta quinta edição do Festival, lançaremos a Plataforma Digital LAB60+, a primeira rede social virtual de conexão e colaboração entre as iniciativas de longevidade.” afirma Serapião.Com entrada gratuita, o festival é realizado em parceria com o Sesc e discutirá a relação do longevidade com diversas áreas, dentre elas a tecnologia, moradia, mercado de trabalho e saúde.

Inscriçoes no site: http://www.lab60.me/festival.

Serviço
Local: SESC Itaquera- Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Itaquera, São Paulo - SP, 08265-045
Dias: 24, 25 e 26 de outubro de 2018 (quarta, quinta e sexta).
Horário: 10h às 17h (credenciamento a partir das 9h).
Entrada: gratuita.
Transfer: saindo a cada 20 minutos do metrô na estação Itaquera (linha 3-vermelha).
São Paulo recebe festival que reúne inovações para os desafios da terceira idade São Paulo recebe festival que reúne inovações para os desafios da terceira idade Reviewed by Rafael on 20:53 Rating: 5

Author Box