Primeiro episódio do “Bake Off Brasil” vai ao ar neste sábado, 22h15

20 candidatos encaram eliminatória que levará 16 deles para os desafios dentro da tenda


Receitas inéditas e desafios ainda mais incríveis agitam a quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que está de volta neste sábado (11), 22h15, na tela do SBT. No primeiro episódio, 20 candidatos selecionados trazem seu bolo assinatura ou seja, o que eles sabem fazer de melhor, para serem avaliados por Beca Milano e Olivier Anquier. Os jurados avaliam técnica, criatividade, beleza e sabor. Após isso, a apresentadora Nadja Haddadanuncia que apenas 16 deles vão ganhar seus aventais e um lugar na tenda da atração.

Depois da eliminatória, os escolhidos encaram a primeira prova criativa da temporada, onde terão que preparar uma torre de doces tendo como inspiração uma incrível torre de macarons trazida por Beca Milano. Ela dá a eles a dica de escolherem um preparo que tenha estrutura estável para a montagem, ressaltando que a altura é um ponto importante, já que os competidores terão que utilizar, no mínimo, 50 unidades de algum tipo de doce que vá ao forno em um tempo total de 3 horas de prova. “Queremos uma torre reta. Torre Eiffel, nada de Torre de Pisa”, brinca Olivier.

No primeiro desafio técnico, que também terá 3 horas de duração, os competidores recebem a missão de preparar um “bolo de chuva”, cujos ingredientes principais são banana, doce de leite e canela, tendo bolinhos de chuva na lateral e no topo como decoração. Beca ressalta que os bolinhos de chuva precisam ter a forma de esfera perfeita, enquanto Nadja passa as regras aos participantes. “O bolo terá que ter duas camadas de recheio e três de massa, com bolinhos de tamanhos variados para decoração”, explica a apresentadora. Cabe aos jurados a decisão de quem é o melhor da semana, levando o avental azul de “Mestre Confeiteiro”, bem como quem será o eliminado deste sábado.


“Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia no sábado, dia 11 de agosto, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.
Primeiro episódio do “Bake Off Brasil” vai ao ar neste sábado, 22h15 Primeiro episódio do “Bake Off Brasil” vai ao ar neste sábado, 22h15 Reviewed by Rafael on 14:46 Rating: 5

Author Box