Cantora e atriz mexicana LUCERO lança o álbum “Brasileira” em homenagem ao país

A cantora e atriz mexicana Lucero lança dia 21/07 o álbum “Brasileira”. O novo trabalho tem produção de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, e é composto por canções majoritariamente em português, mesclando material inédito, sucessos locais e faixas que integram a trilha sonora de "Carinha de Anjo", remake que a artista atualmente co-protagoniza no SBT.


Como o título indica, o projeto é uma homenagem da cantora ao Brasil, país que sempre a acolheu e reconheceu seu trabalho, e pelo qual ela tem um profundo afeto e agradecimento. Por isso Lucero selecionou para o álbum faixas ícones da MPB, como “Aquarela”, de Toquinho & Vinícius de Moraes, e “Evidências”, sucesso de Chitãozinho & Xororó. Veja a cantora interpretando o hit da dupla aqui em uma versão em espanhol de 2015: https://youtu.be/3gFY3MGvV4o. Lucero ainda teve a ótima ideia de gravar o grande hit da Internet brasileira, “Trem Bala”, música da paranaense Ana Vilela que viralizou nas redes sociais. 

Depois do EP "Dona Desse Amor", lançado em 2015, Lucero lança um novo trabalho no mercado brasileiro, e se consolida de vez como uma das maiores artistas latinas de todos os tempos, totalizando mais de 27 milhões de discos vendidos pelo mundo e uma carreira com mais de 30 anos de estrada.

Lucero está conquistando o país que a ama desde Chispita, atuando e cantando em português, que era seu sonho, e que agora se torna uma importante realidade. Com milhares de fãs e liderando a programação do SBT, a atriz mexicanarapidamente se consagrou no Brasil. "Carinha de Anjo" é uma produção infantil e familiar que recupera os valores da família. A atriz interpreta a personagem Teresa, uma mãe que morreu em um acidente e, através dos sonhos de sua filha, de apenas 5 anos de idade, tem a oportunidade de orientá-la e transmitir amor e ensinamentos para ela. 

Em uma superprodução de mais de 300 capítulos, Lucero estará presente na tela durante todo o ano de 2017, atuando e cantando o tema principal do melodrama e mais 4 músicas que fazem parte do enredo.


Tracklist do álbum “Brasileira”

  1. Carinha de Anjo
  2. Filha Linda
  3. Joia Rara Preciosa
  4. Pequena Aprendiz
  5. Eu Tô de Olho
  6. Carinha de Anjo (versão em espanhol)
  7. Evidências
  8. Mi Talismán
  9. Soledad
  10. Era Um Vez
  11. Trem Bala 
  12. Aquarela 

BIOGRAFIA LUCERO:

Lucero é apresentadora de TV, atriz versátil e premiada, e cantora vencedora de inúmeros discos de platina. Nascida na Cidade do México, Lucero é conhecida como "A Noiva da América". Como atriz, ganhou seu primeiro papel de destaque com dez anos de idade, em um programa infantil muito popular no México. Desde então, ela tem lançado uma série de álbuns de grande sucesso e muitos dos seus singles encabeçaram as listas internacionais mais importantes da indústria musical.  

Com 23 álbuns gravados, mais de 27 milhões de discos vendidos, 9 novelas que fizeram um estrondoso sucesso sempre com centenas de milhões de telespectadores, filmes exibidos por todo o mercado latino com milhões de espectadores, além de milhares de apresentações musicais na televisão e em shows, durante 17 anos Lucero foi a apresentadora principal do trabalho beneficente mais importante da América Latina, o Teleton México. A partir de 2012, Lucero também passou a apresentar o US Hispanics, o Teleton dos Estados Unidos. Sua participação internacional em vários eventos e programas de TV fazem Lucero a única artista latina que conseguiu consecutivos e numerosos #1 (primeiros lugares) no México e em vários países. Ela é a única artista que atingiu, consecutivamente, o primeiro lugar nas paradas dos EUA, em repetidas ocasiões, com os projetos dos quais ela participa, cantando, atuando ou dirigindo. Ela também foi uma artista pioneira nas redes sociais, conseguindo posicionar-se em várias ocasiões como “Trending Topic Mundial” e é reconhecida pela força de seus seguidores adolescentes no ciberespaço.

Lucero é atualmente co-protagonista da telenovela "Carinha de Anjo", uma produção infantil e familiar que recupera os valores da família, programa que lidera a programação do SBT, na qual ela atua e canta em português, que era seu sonho. Recentemente lançada, "Carinha de Anjo" é a décima telenovela em que ela participa e a primeira fora do México e em uma língua diferente do espanhol. Lucero decidiu aceitar o desafio para crescer através de um novo projeto: "Eu nunca tive exclusividade com qualquer TV e eu prefiro trabalhar por projeto. Então, eu tenho a oportunidade de escolher o que eu gosto e posso dar o que tem qualidade para o público", diz a atriz. A telenovela é produzida pelo SBT, uma das três principais redes de televisão do Brasil, país com um mercado de mais de 200 milhões de habitantes, onde a televisão atualmente ocupa 95% do entretenimento da população. Lucero está conquistando o país que a ama desde Chispita, atuando e cantando em português, que era seu sonho, e que agora está se tornando uma grande realidade. Com milhares de fãs e liderando a programação da emissora, Lucero rapidamente se consagrou no Brasil. "Carinha de Anjo" é uma produção infantil e familiar que recupera os valores da família. A atriz interpreta a personagem Teresa, uma mãe que morreu em um acidente e, através dos sonhos de sua filha, de apenas 5 anos de idade, tem a oportunidade de orientá-la e transmitir amor e ensinamentos para ela. Em uma superprodução de mais de 300 capítulos, Lucero estará presente na tela durante todo o ano de 2017, atuando e cantando o tema principal do melodrama e mais 4 músicas que fazem parte do enredo.

Mas seu bem-sucedido início na televisão aconteceu em 19 de fevereiro de 1980, quando o programa “Alegrias de Mediodía” abriu espaço para uma menina angelical interpretar uma canção acompanhada por sua guitarra. A partir desse momento, o público decidiu transformá-la em sua favorita. Assim, já se passaram 35 anos de carreira como cantora e protagonista dos programas de maior sucesso da televisão da língua espanhola, no México, Estados Unidos, Porto Rico, América Latina e vários outros países do mundo.

Na música, Lucero começou como intérprete de música infantil. Já na sua adolescência, passou para o pop e, mais tarde, expandiu sua herança musical para mariachi e bolero, sem negligenciar nenhum dos géneros. Lucero tem se apresentado em shows por todo o continente americano e na Espanha. No Brasil, ela representou os jovens da América, cantando para o Papa João Paulo II, no majestoso Estádio do Maracanã. Também foi convidada, em várias ocasiões, pelo tenor Plácido Domingo para compartilhar o palco com ele e uma grande orquestra, um deleite para os ouvidos da audiência. Em 2010, buscando se renovar, começou a escrever e produzir suas canções, iniciando assim um novo estágio de comunicação direta com seu público e conquistando as novas gerações. Suas recentes produções apresentam conceitos musicais que refrescam sua música - "Lucero en Concierto" e "Lucero Aqui Estoy” - o primeiro um apanhado de sua carreira, com músicas pop e mariachi (incluindo temas de sua autoria), e o segundo um álbum em homenagem aos sucessos de Ana Gabriel. 

Na televisão, Lucero sempre optou por participar de programas para entreter e reunir a família, e ela sempre escolheu as protagonistas de suas novelas, conquistando os primeiros lugares de audiência em vários países, entre eles Estados Unidos e México, sendo o primeiro "Chispita", seguido por "Cuando llega el amor”, "Los parientes pobres", "Lazos de amor", "Mi destino", "Alborada", “Mañana es para siempre”, “Soy tu dueña” e “Por ella soy Eva", sempre conquistando o público de todas as idades. Com estes três últimos melodramas, Lucero consolidou o sucesso com o seu público de sempre e atingiu o coração das novas gerações, tornando-se um ícone da cultura hispânica. Em 2014, ela assinou seu primeiro projeto com a NBC Telemundo, o programa "Yo Soy El Artista”, que posiciona a América Latina na música. Esse é o início de uma nova e diferente fase para Lucero e marca a consolidação internacional da artista, através do desenvolvimento de projetos com o segundo maior gigante de entretenimento latino nos Estados Unidos.

A atriz já estrelou sete filmes e diversas novelas, e já recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Emmy (em 2006), por “Alborada”, e o Ace (em 2010), por "Soy tu Dueña”. Ela é a atriz que recebeu o maior número de prêmios de TV e Novelas do México. Em 2013, a revista "People enEspañol" a nomeou como "Rainha das Telenovelas", na sua edição especial “Los 50 Más Bellos" (“Os 50 mais Bonitos").

Lucero apresentou oito vezes o Latin Grammy Awards e o Teleton do México, desde 1997, além do Teleton no Chile, Guatemala, El Salvador e Estados Unidos. Também foi a "treinadora" da competição de canto mais bem-sucedida da primeira temporada do programa "La Voz México". Em 2014, ela se juntou a Telemundo como anfitriã do reality show "Yo Soy El Artista” e participou como apresentadora especial da visita do Papa Francisco aos Estados Unidos, bem como na campanha "Actos de Bondad". Em 2015, Lucero foi homenageada com o prêmio “Outstanding Achievement in Hispanic Television”, da Broadcast & Cable e Multichannel News, de Nova York. Ela também apresentou, por dois anos consecutivos, a entrega do Los Latin AMA’s, em Los Angeles. Em 2015, ela foi anfitriã e se apresentou no Teleton no Brasil e no Equador. Em 2016, voltou a participar do Teleton do Brasil.  



Enquanto lança no Brasil o álbum "Carinha de Anjo", seu primeiro álbum em português, Lucero lança no México e nos Estados Unidos seu álbum "Enamorada com Banda, um apanhado de grandes sucessos românticos de todos os tempos, a fim de apresentar a música mexicana atual para o mundo.
Cantora e atriz mexicana LUCERO lança o álbum “Brasileira” em homenagem ao país Cantora e atriz mexicana LUCERO lança o álbum “Brasileira” em homenagem ao país Reviewed by Equipe Cultura VIP on 22:10 Rating: 5

Author Box