Pitty encerra edição 2017 do Samsung E-Festival Instrumental

Fernando Molinari Trio vence o festival e se apresenta no Rio de Janeiro (2/07) e em São Paulo (9/07), com a Orquestra Juvenil Heliópolis e Pitty


O Samsung E-Festival Instrumental, evento patrocinado pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realizado pela Dançar Marketing, anuncia o grande vencedor do concurso 2017: Fernando Molinari Trio.

Escolhido por voto popular, Fernando receberá, além de prêmio em dinheiro, a oportunidade de gravar um single para divulgação nacional e se apresentará para milhares de pessoas nos shows de encerramento do festival, dia 2 de julho, no Rio de Janeiro, e 9 em São Paulo.

Nascido em São Paulo, mas atualmente morando em São José dos Campos, Fernando Molinari, mesmo jovem, tem em seu currículo projetos com grandes músicos nacionais e internacionais, o que o mantém em evidência no mercado instrumental como baixista e compositor. Reconhecido por ter uma sonoridade própria, o músico tem em seu trabalho o foco no Fusion com influências de rock, Prog, Funk, música brasileira e latina. Ele divide suas atividades entre sua carreira solo, gravações, workshops, shows e aulas. Já atuou com Greg Howe - (USA), Bruno Valverde (Angra), Davi Filho, Adriano Moreira (Taiwan), Kit Tang (Hong Kong), Project B (Japão), Fabio Moreira (Brasil/China), Richard Jackson (Canadá) e muitos outros. Recentemente lançou seu segundo disco solo, intitulado “Built By Elements”, que foi considerado como um trabalho extremamente original, virtuoso e maduro. Com seu trabalho solo, já viajou para diversos lugares do Brasil, além de ter se apresentado por duas vezes na NAMM, maior feira de música do mundo. Foi o primeiro brasileiro a ter vídeos de trabalho autoral publicados pelo Bass The World (maior canal do mundo especializado em contrabaixo no youtube).

Apesar do nome, a Orquestra Juvenil Heliópolis está completando maioridade em tempo de carreira e de talento. Criada pelo maestro Silvio Baccarelli, após incêndio que atingiu a comunidade de Heliópolis, hoje a orquestra tem reconhecimento internacional pela qualidade artística. É composta por 60 instrumentistas, tendo como maestro titular Edilson Ventureli.

Para completar o show de celebração do Samsung E-Festival Instrumental a baiana Priscilla Novaes Leone, mais conhecida pelo nome artístico de Pitty, é a convidada especial nos dois shows e tocará ao lado do vencedor do concurso em um concerto em tributo ao Rock executado pela Orquestra Juvenil Heliópolis.

Pitty é cantora, compositora, escritora, instrumentista e apresentadora, além de uma grande representante do rock nacional. Eleita por uma Revista como a 35ª vocalista de rock mais sexy do mundo, escreveu “Pitty –Cronografia: uma trajetória em fotos”, há três anos, com textos próprios narrando momentos importantes da sua vida.


Serviço
Shows "Samsung E-Festival Instrumental - Fernando Molinari Trio, Orquestra Juvenil Heliópolis e Pitty"
Local: Circo Voador | Rio de Janeiro
Data: 2 de julho (domingo)
Horário: 18 horas
Rua dos Arcos, s/n | Lapa
Entrada gratuita (sujeita a lotação do espaço)
Capacidade: 2 mil pessoas
Censura livre
Tel.: (21) 2533-0354

São Paulo
Shows "Samsung E-Festival Instrumental - Fernando Molinari Trio, Orquestra Juvenil Heliópolis e Pitty"
Data: 9 de julho (domingo), 19 horas
Local: Auditório Ibirapuera, plateia externa
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, telefone (11) 3629-1075
Entrada gratuita

Pitty encerra edição 2017 do Samsung E-Festival Instrumental Pitty encerra edição 2017 do Samsung E-Festival Instrumental Reviewed by Equipe Cultura VIP on 00:38 Rating: 5

Author Box