Tributo a Luiz Gonzaga: Adriana Sanchez, do Barra da Saia, apresenta o CD "Salve Lua"

Álbum conta com as participações especiais de Lola Membrillo, Renato Neto, Rapadura Xique Chico, Zeca Baleiro, Gero Camilo e Orquídeas do Brasil 


A cantora e musicista Adriana Sanchez acaba de lançar pela 11:11 Arts, com distribuição pela Radar Records, o CD “Salve Lua”. Neste trabalho, a artista realiza uma homenagem a Luiz Gonzaga, fazendo releituras dos clássicos do “Rei do Baião”, porém trazendo suas influências e personalidade. No tributo, ela usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona.  Tudo isso resulta em um som bem interessante. 

Com 11 faixas, o álbum traz as participações especiais das Orquídeas do Brasil, do rapper Rapadura Xique Chico, de Lola Membrillo (artista do grupo Perotá Chingo que hoje é um dos grupos mais expressivos na Argentina), do pianista Renato Neto - que toca com o cantor americano Prince, além do músico Zeca Baleiro e do ator, cantor e dramaturgo Gero Camilo. 

O disco já está à venda nas lojas de todo o Brasil e também pela internet. Vale lembrar que o CD faz parte do projeto, homônimo, que conta ainda com o DVD, lançado no segundo semestre de 2014, e com uma turnê que além das apresentações pelo Brasil, percorrerá a Europa, Argentina e Estados Unidos, com perspectiva de chegar ao Japão. 

“Salve Lua” tem produção musical de Edson Guidetti e Bosco Fonseca. “Sinto que unir a força da poesia e da música do velho ‘Lua’ com a delicadeza da mulher tocando a sanfona é um encontro emocionante e curioso. Salve LUA!”, resume a idealizadora, Adriana Sanchez.

Repertório CD Salve Lua:

1- Assum Preto (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

2- O Xote das Meninas (Luiz Gonzaga /Zé Dantas)

3- Sabiá (Luiz Gonzaga / Zé Dantas)

4- Último Pau de Arara (Corumbá / Venâncio / José Guimarães)

5- Baião (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

6- Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

7- Pau de Arara (Luiz Gonzaga / Guio de Morais)

8- Juazeiro (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

9- Olho Pro Céu (Luiz Gonzaga / José Fernandes)

10- Asa Branca (Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira)

11- Vem Morena (Luiz Gonzaga /Zé Dantas)


Para acompanhar o trabalho de Adriana Sanchez, acesse: Site | Facebook | Instagram | Twitter



Tributo a Luiz Gonzaga: Adriana Sanchez, do Barra da Saia, apresenta o CD "Salve Lua" Tributo a Luiz Gonzaga: Adriana Sanchez, do Barra da Saia, apresenta o CD "Salve Lua" Reviewed by Rafael on 20:25 Rating: 5

Author Box