Raquel Martins lança seu segundo CD autoral “Homem Sem Rosto”


Lançando o segundo CD autoral “Homem sem Rosto”, a cantora, compositora e violonista Raquel Martins projeta novamente suas ideias sobre a MPB contemporânea, recheando seu disco com samba-rock, pop-rock, baião, rap e baladas. Baseando sua concepção sonora na linguagem do LP, Raquel Martins sugestivamente dividiu em dois lados sua estética quando denominou a sequência das músicas de “Lado A” e “Lado B”, distinguindo assim, as canções mais dançantes das mais introspectivas que se seguem. O disco teve a produção musical de Pedro Arantes, responsável pela produtora e selo Coaxo do Sapo e filho de Guilherme Arantes, que participa da 8ª faixa “Mais cedo” (Raquel Martins e Bia Clemente), com a execução de seu inconfundível piano.  Perguntada sobre a participação de Guilherme Arantes em seu CD, Raquel afirma: “Ter a participação do Guilherme Arantes no meu disco foi um presente, pois além de um importante representante da música pop, ele foi uma referência na minha formação musical”. O insinuante título “Homem sem Rosto”, tirado da canção homônima, sugere uma reflexão sobre a lógica do consumo extremo que caracteriza a vida moderna, a imitação de comportamentos forjados pelas mídias e outros automatismos dos dias de hoje. A letra diz: “dentro dele não tem ninguém/se perdeu na tela da TV cobiçando o que ali tem/também se fundiu na lama pensando que assim se alcança/a glória de não ser ninguém”.

Na capa do disco, o Homem TV sem um rosto autêntico, ou melhor, com todos os rostos possíveis para serem trocados “a gosto do freguês”, completa sua reflexão musical com assinatura: o desenho foi feito pela própria Raquel Martins.

Raquel Martins lança seu segundo CD autoral “Homem Sem Rosto” Raquel Martins lança seu segundo CD autoral “Homem Sem Rosto” Reviewed by Rafael on 03:08 Rating: 5

Author Box