19 anos sem os Mamonas Assassinas

Relembre a trajetória de sucesso dos Mamonas Assassinas


Hoje, 2 de março de 2015, é um dia triste de se lembrar, já que na mesma data, 19 anos atrás, aconteceu um trágico acidente aéreo, responsável por acabar com as vidas dos integrantes do Mamonas Assassinas, banda que se popularizou na década de 90 por suas letras descontraídas, em ritmos que percorriam o Rock mas também homenageavam outros estilos, tudo em nome da diversão entregue através da música.

A banda composta por Dinho, Samuel, Sérgio, Júlio e Bento era conhecida pela irreverência e o estilo debochado e crítico das canções que caíram no gosto popular. Relembre a história dos cinco rapazes e claro, suas canções inesquecíveis.

No aniversário de 19 anos do acidente, muito questionou-se sobre a cinebiografia do grupo – que seria lançada em março de 2016, aniversário de 20 anos da morte dos integrantes. 

A Fox comprou os direitos de adaptação do documentário 'Mamonas Pra Sempre' em 2013, e contratou o ator e apresentador Rodrigo Faro para interpretar o vocalista Dinho. Porém, o estúdio passou por uma grande mudança em seu quadro de executivos no último ano, e a cinebiografia foi engavetada. Sendo assim, o longa-metragem foi cancelado.

A carreira da banda de rock cômico, com mistura de punk rock e influências de gêneros populares, durou apenas 7 meses (julho.1995 / março.1996 ). Com um único álbum homônimo, o grupo atingiu a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com o Disco de Diamante, em 1995. Apesar do sucesso estrondoso, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal, em 02 de março de 1996.

Com mais de 2 milhões de espectadores em 300 shows, o grupo contagiou o país e, ainda hoje, conta com aproximadamente 2 milhões e meio de fãs em comunidades das redes sociais.

19 anos sem os Mamonas Assassinas 19 anos sem os Mamonas Assassinas Reviewed by Rafael on 21:09 Rating: 5

Author Box