Ricky Martin estreia no 1º lugar do ranking de Álbuns Latinos


Ricky Martin estreou na 1ª posição do Top Latin Albums com seu mais recente trabalho, A Quien Quiera Escuchar, que vendeu 25 mil cópias na semana que terminou em 15 de fevereiro, segundo a Nielsen Music. Este é o sexto disco do artista a ocupar a posição mais alta da lista.

O segundo single do álbum, “Disparo Al Corazón”, subiu da 2ª para a 1ª posição no Latin Pop Airplay (um aumento de 19%), marcando o nono número 1 na carreira do cantor – o primeiro desde “Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu”, em 2010. A faixa também teve alta no Hot Latin Songs, saindo da 12ª para a 9ª posição em sua quinta semana na lista. A ascensão deu a Martin seu 25º Top 10 no ranking, causando um empate entre ele e Marco Antonio Solis no rol dos cinco artistas com mais Tops 10. Em primeiro lugar está Luis Miguel, com 25 músicas entre as dez mais.

Martin fez uma apresentação de “Disparo Al Corazón” no 27º Prêmio Lo Nuestro, realizado ontem (19/02), em Miami.

Enquanto isso, o principal single do álbum, “Adiós”, foi da 32ª para a 21ª posição na sua 21ª semana no Hot Latin Songs – um incremento de 51%, com quatro mil downloads.

O clássico hit de Ricky Martin, “Livin’ La Vida Loca”, saltou da 7ª para a 5ª posição no Latin Digital Songs (aumento de 49%) graças à uma apresentação da música no programa Today, no último dia 12. O artista também fez shows e aparições nos programas The Ellen DeGeneres Show e The Wendy Williams Show, entre outros,durante a semana de lançamento do álbum.

A agitação em torno do novo trabalho também impulsionou o desempenho de Ricky Martin no ranking Artist 100: o artista estreou na lista em 52º lugar.

Por Amaya Mendizabal

Ricky Martin estreia no 1º lugar do ranking de Álbuns Latinos Ricky Martin estreia no 1º lugar do ranking de Álbuns Latinos Reviewed by Rafael on 19:59 Rating: 5

Author Box