Com o show de aniversário de 466 anos de São Bernardo, Esplanada do Paço recebe 90 mil pessoas e volta a ser palco de grandes eventos

Com o show de aniversário de 466 anos de São Bernardo, Esplanada do Paço recebe 90 mil pessoas e volta a ser palco de grandes eventos 



Gestão do prefeito Orlando Morando devolve espaço para população com show, que recebeu artistas de projeção nacional como Michel Teló, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, entre outros 

Os 466 anos de São Bernardo foi celebrado nesta terça-feira (20/08) em grande estilo. Com a entrega do Piscinão do Paço, no início da tarde, a Esplanada voltou a ser o palco de grandes eventos e foi reinaugurado com o show de aniversário. Apesar das baixas temperaturas e da garoa, o evento foi prestigiado por 90 mil pessoas ao longo do dia, de acordo com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Urbana, e contou com artistas de projeção nacional como Michel Teló, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti, entre outros. Sem custos para os cofres públicos, o show foi organizado pela Pilar Eventos em parceria com a Rádio Gazeta e teve com o apoio financeiro da Sabesp, do Grupo Bem Barato, da E M S e Da Terrinha Alimentos.  

BOLO DE ANIVERSÁRIO - Ponto alto da celebração para todo o público foi Michel Teló, ao lado do prefeito Orlando Morando, puxando o “parabéns para você, São Bernardo”, com bolo de aniversário e os 466 anos em homenagem.   

“São Bernardo é a cidade em que nasci, na qual eu vivo e de que me deu a oportunidade de ser prefeito. Mais do que celebrar seu aniversário, comemoramos um momento histórico. Hoje pude entregar uma obra emblemática, que foi símbolo do descaso que foi o Piscinão do Paço. Mais do que contar com um eficiente equipamento de combate às enchentes, agora a população vê a esplanada do Paço voltar a ser palco de grandes eventos”, afirmou o prefeito Orlando Morando.  

ATRAÇÕES - A abertura do show ficou com o grupo Samba de Dom, que agitou o público com o seu gingado. Ainda passaram pelo palco Lucas Lucco, Yasmin Santos, a dupla Marcos e Belutti, com o “Domingo de Manhã”, entre outros sucessos, Kell Smith e Paolo.  Depois, Michel Teló, o supercampeão do “The Voice Brasil”, agitou o público com os hits “Fugidinha” e “Ai se eu te pego”.  O comandante Xand Avião fez as pessoas dançarem com as músicas de seu novo álbum “Xand Errejota”, enquanto César Menotti e Fabiano fecharam o show com seus grandes sucessos.  

O cantor Michel Teló falou a alegria em participar deste momento histórico na cidade. “Estou muito feliz por ter cantado para um público tão animado e celebrar esta data tão importante para São Bernardo”, afirmou. Xand Avião destacou o carinho dos são-bernardenses. “Nem o frio afastou as pessoas. A alegria deste público nos contagiou ainda mais”, disse.  

ORGANIZAÇÃO - O show de aniversário não teve incidentes e contou com o reforço da Guarda Civil Municipal (GCM), da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM, da Guarda Ambiental, do Centro Integrado de Monitoramento, do efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de agentes de trânsito e da Defesa Civil. A área no entorno do Paço ganhou reforço na sinalização para garantir o fácil acesso ao show. Além disso, todas as linhas de ônibus municipais operaram das 12h até às 23h59 gratuitamente. 

DESFILE CÍVICO-MILITAR – A celebração de aniversário da cidade começou bem cedinho em missa em homenagem à fundação do município, às 7h, na Paróquia Sagrada Família, no Jardim do Lago, com a presença do prefeito Orlando Morando e da deputada estadual Carla Morando, entre secretários, vereadores, lideranças e munícipes.  

Na sequência, a festa continuou com o tradicional Desfile Cívico-Militar, na Rua Marechal Deodoro, Centro. Mesmo com baixas temperaturas, o evento reuniu 8 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Urbana. O desfile contou com 13 escolas municipais, 18 escolas estaduais e duas particulares, com fanfarras e bandas. Ainda participaram os escoteiros e os profissionais das secretarias municipais. Entre os militares estiveram presentes a Cavalaria, policiais civis e militares, oficiais dos Tiros de Guerra, integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).  A tropa motorizada foi representada por veículos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e GCM. Além disso, a Auto Viação ABC levou sua tradicional jardineira, um dos veículos mais antigos mantidos pela empresa. 

Texto: Kati Dias 
Fotos: Gabriel Inamine, Omar Matsumoto e Ricardo Cassin
Com o show de aniversário de 466 anos de São Bernardo, Esplanada do Paço recebe 90 mil pessoas e volta a ser palco de grandes eventos Com o show de aniversário de 466 anos de São Bernardo, Esplanada do Paço recebe 90 mil pessoas e volta a ser palco de grandes eventos Reviewed by Rafael on 14:05 Rating: 5

Author Box