Programação cultural do mês de janeiro do Pátio Metrô São Bento

Perfeito para quem deseja aproveitar o mês de janeiro com muitas atividades gratuitas


Segue programação cultural do mês de janeiro do Pátio Metrô São Bento, que conta com diversas atrações para preencher as férias e aproveitar o primeiro mês do ano. Dentre as atrações, temos tour guiado pelo Centro de São Paulo, aula de Samba Rock, aula de Ritmos em parceria com a Bio Ritmo Academia, exposição e show musical.


Programação de Janeiro – Pátio Metrô São Bento

TOUR GUIADO PELO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO
Você conhece o Centro de São Paulo? Conhece mesmo? As histórias, as curiosidades e os detalhes? A partir de janeiro, o Pátio Metrô São Bento, em parceria com a organização Caminhos do Triângulo, oferecerá tours guiados pelo centro histórico. Uma oportunidade incrível para quem deseja conhecer tudo sobre a parte mais antiga da cidade. O roteiro inclui lugares como o Patteo do Collegio, Praça da Sé e o Mosteiro de São Bento.
Informações:
À partir de 08 de janeiro até 26 de fevereiro.
Terças-feiras: às 11h.
Sábados: às 11h e 14h.
Gratuito
O ponto de encontro será na Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento,
*sujeito a lotação. Retirada de senha 20 minutos no Pátio, antes do início da atividade.

PÁTIO MUSICAL – Quinta com Sesc
Realização Pátio Metrô São Bento e Sesc Florencio de Abreu.
Mustache e os Apaches - Três e outras composições
10/01/2019 – às 13h30
Apresentação musical da banda paulista Mustache e os Apaches, que se destaca no cenário pela vertente do folk e do bluegrass. Formada em 2011, a banda reúne cinco músicos inspirados inicialmente pelas jug bands norte- americanas. O repertório apresenta composições recém-lançadas no álbum "Três", clássicos da banda e recriações de canções de artistas consagrados.
Com Axel Flag, voz, percussão e viola, Jack Rubens, bandolim, Lap Steel, Dobro, Guitarra e voz, Lumineiro, washboard, bateria e voz, Pedro Pastoriz, banjo, guitarra, kazoo e voz, e Tomas Oliveira, contrabaixo, piano e voz.

AULA ABERTA DE SAMBA ROCK
A partir de 09 de janeiro. Toda às quartas, das 18h00 às 19h30
Os professores Jefferson Aquino e Jéssica Leopoldo realizam todas as quartas-feiras uma aula aberta de Samba Rock,  a atividade é realizado ao ar livre na Praça da Colmeia no Pátio Metrô São Bento. Ao final da aula, os participante podem fazer uma colaboração espontânea “no chapéu”.

AULA DE RITMOS - PARCERIA COM A BIO RITMO ACADEMIA
Dias 15/01 e 29/01 às 18h
Aula que tem como objetivo o condicionamento cardiovascular, através de movimentos de dança coreografados, utilizando vários estilos musicais. As aulas serão ministradas por professores da Bio Ritmos Academia e acontecerão ao livre, na Praça da Colmeia do Metrô São Bento. O projeto é uma parceria entre o Pátio Metrô São Bento e a Bio Bitmo Academia, e busca incentivar a prática de exercícios físicos.

EXPOSIÇÃO SÃO PAULO INFINITA
De 20 de janeiro à 30 de março, diariamente das 6h às 22h
São Paulo é uma cidade repleta de história, de edifícios marcantes, de ruas icônicas. Mas o que faz dela a maior metrópole do hemisfério sul do planeta não são seus prédios ou avenidas; são suas pessoas. Os mais de 12 milhões de cidadãos que vivem aqui transformam São Paulo em um dos locais mais diversos e vibrantes do mundo.
Na exposição “São Paulo Infinita”, que fica em cartaz de 20 de janeiro a 30 de março no Pátio Metrô São Bento, a artista paulistana Juliana Russo busca retratar justamente o conjunto de individualidades que ocupam e dão vida a pontos marcantes da cidade.
Com seu traço único, Juliana Russo interpreta diversas cenas do cotidiano paulistano, como os comerciantes de artesanato vendendo seus produtos na Avenida Paulista, os encontros de hip-hop do Largo São Bento ou mesmo os transeuntes que caminham diariamente pelo Largo da Batata.

SERVIÇO:
LOCAL: Pátio Metrô São Bento
ENDEREÇO: Largo São Bento, s/n - Centro, São Paulo - SP, 01029-010
VALOR: Gratuito
Sobre o Pátio Metrô São Bento
Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é o mais novo open mall da cidade. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil m2 é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Acesse:
https://patiosaobento.com.br/
www.facebook.com/patiometrosaobento/
www.instagram.com/patiometrosaobento/ 
Programação cultural do mês de janeiro do Pátio Metrô São Bento Programação cultural do mês de janeiro do Pátio Metrô São Bento Reviewed by Equipe Cultura VIP on 17:21 Rating: 5

Author Box