PRESS Milkshake Festival reunirá em seus palcos principais nomes da cena drag brasileira

Estrelas da antiga e da novíssima geração da arte drag no país estão confirmadas para dar brilho ao maior festival musical e da diversidade, que acontece em SP, em 02 de junho, véspera da maior parada LGBT do mundo

Desde 2009, quando o programa Ru Paul´s Drag Race transformou-se em uma das maiores atrações da TV em todo o mundo, a cultura drag abandonou o gueto para se transformar numa manifestação artística cada vez mais mainstream. Se até então poucos nomes, como Rogéria, ultrapassavam as barreiras do mundo gay para chegar ao grande público, hoje as drags são, literalmente, as donas da cena.

Para exemplificar, pense no atual momento da música brasileira e em um de seus maiores expoentes no momento – a drag maranhense Pabllo Vittar. No embalo da voz que criou os mais recentes e explodidos hits da música nacional, uma série de outras divas vêm ganhando espaço na música brasileira, abandonando as dublagens e soltando a voz: nomes como Gloria Groove, Lia Clark e Aretuza Lovi, só para citar algumas.

Lia Clark, Gloria Groove e Pabllo Vittar na Coletiva do Milkshake Festival – Crédito: Brazil News/ Manuela Scarpa

Todas elas estarão em cena na segunda edição brasileira do maior festival da diversidade do planeta – o Milskshake, versão nacional do mega evento holandês, que vai ocupar a Arena Anhembi em São Paulo, no dia 02 de junho, véspera da Parada LGBT. Pabllo será headliner do Live Stage, o principal dos quatro palcos do evento, que também terá as apresentações de Gloria Groove e Lia Clark. A goiana Aretuza Lovi, cantora, dançarina e humorista, será uma das mestres de cerimônia na DragCon, onde também apresentará um pocket show.

Com quatro palcos e um domo, onde acontecerá a DragCon, o Milkshake receberá em sua programação alguns dos principais nomes da cena drag brasileira – tanto veteranas quanto as mais novas musas da cena.

Criado com o intuito de celebrar a diversidade em todos os aspectos, o Milkshake é um dos festivais que mais cresce na Europa. Eleito pela rede de comunicação norte-americana NBC News como um dos melhores e mais libertários festivais do mundo, com forte apelo entre o público LGBTQ, o evento investe em opções de entretenimento que transcendem a música, e já teve seis edições na Holanda, onde acontece sempre no final do mês de julho, e segue em sua segunda edição no Brasil.

“O Milkshake foi criado para ser uma celebração de todas as sexualidades e gêneros, um lugar onde todos podem ser livres para se expressar em um ambiente seguro sem carregar uma carga sobre seus ombros. Apenas deixando rolar e sendo livres de lutas diárias”, afirma Marieke Samallo, criadora e diretora artística do evento.

Para mais informações do festival Milkshake, acesse o release oficial.
Concurso Rainha Drag Qeen vai dar viagem a Amsterdã à vencedora


O concurso Rainha Drag Queen, que terá com prêmio uma viagem a Amsterdã com acompanhante, terá em seu júri as três apresentadoras do programa do Canal E, “Drag Me As a Queen”: a paulista Ikaro Kadoshi, uma das estrelas da noite paulistana, Rita Von Hunty, que também apresenta no YouTube o divertido programa “Tempero Drag” e a performer e hostess Penelopy Jean, considerada uma das melhores covers de Lady Gaga no mundo, e que também se apresentará como DJ no palco We Love Your Soul Stage.

A estrela drag eleita no concurso do festival terá ainda o aval de duas das maiores referências no país: Salete Campari e Nany People. Nascida na Paraíba, Salete é uma drag com mais de três décadas de carreira marcada por diversas expressões artísticas no teatro, no cinema e na TV, além de estar presente em todos os momentos importantes de luta da comunidade LGBT do país. Humorista, comentarista, atriz, locutora, apresentadora, colunista e repórter de TV, a mineira Nanny é uma das mais populares expressões da arte drag no país, e será ainda a mestre de cerimônias do principal palco do evento, o Live Stage.

Outro ícone da noite paulistana também vai marcar presença no palco da DragCon: a paulista Marcia Pantera, considerada uma das maiores estrelas da noite LGBT brasileira e a precursora do “bate-cabelo”, movimento que ela consagrou e que repete em suas performances há 30 anos. O público presente no festival também poderá assistir aos magnéticos movimentos de Leyllah Diva Black, perfomer, dançarina e ganhadora de concursos importantes, como o “Drag Danger”, em 2007.

As atrações do festival para o palco do DragCon incluem outro expoente da noite paulista: Silvetty Montilla, bailarina, atriz e apresentadora. Com um dos mais impressionantes currículos do meio, atuou em teatro, cinema e TV, faz shows fixos em sete boates de SP, apresentações em todo o país e criou o primeiro reality Queendo país, o “Academia de Drags”.

E para fechar o time, Alexia Twister, que há 14 anos se apresenta nas principais boates do circuito de São Paulo e em diversas outras casas por todo país. Suas performances inspiradas em Lady Gaga e Kylie Minogue foram reconhecidas internacionalmente pelas próprias artistas.
PRESS Milkshake Festival reunirá em seus palcos principais nomes da cena drag brasileira PRESS Milkshake Festival reunirá em seus palcos principais nomes da cena drag brasileira Reviewed by Rafael on 14:28 Rating: 5

Author Box