Demian Maia busca título do UFC


Vamos analisar rapidamente os atuais campeões do UFC. Cody Garbrandt tem as mãos mais pesadas do peso-galo. Max Holloway também é conhecido pelo seu jogo em pé, assim como Conor McGregorTyron Woodley e Michael BispingStipe Miocic parece nocautear os oponentes com facilidade, do mesmo jeito que Amanda Nunes derruba as adversárias com as mãos. Joanna Jedrzejczyk? Um ás no muay thai. 


Percebe um padrão? Tirando Demetrious Johnson e Daniel Cormier, todos os campeões do UFC atualmente têm como ponto forte o striking. Mas isso pode mudar um pouco em 29 de julho, quando Demian Maia encara Woodley pelo título dos meio-médios no UFC 214. 

O desafiante é um dos maiores representantes do jiu-jítsu no MMA, e provavelmente o dono do jogo de chão mais puro do UFC. Em conversa com jornalistas em São Paulo, Demian defendeu a importância de um especialista chegar até o topo de uma categoria. 



"É um prazer pessoal mostrar que tem outro caminho, não só o caminho de porradaria", disse. "Mas acho que mesmo como business é interessante. Com mais Lyotos, mais Demians ou mais caras especialistas, você consegue criar cards interessantes. Porque o que a gente vê hoje é o cara ter uma personalidade diferente, mas o tipo de luta muito parecido", disse. 

"Ver sempre mais do mesmo fica chato uma hora. É sempre legal ver alguém que apresenta uma arma diferente. É interessante ver esse conflito de estilos, acho que todo mundo gosta". 

E conflito de estilos é o que define a luta entre Demian e Tyron Woodley, que acontece em 29 de julho no UFC 214. Apesar de ter base no wrestling, "The Chosen One" venceu cinco de 10 lutas no Ultimate por nocaute ou nocaute técnico, inclusive conquistando o título por conta de sua mão pesada. 

O brasileiro, por seu lado, não esconde sua estratégia. Com 12 vitórias por finalização na carreira, está bem claro que Demian tentará levar o campeão para o chão e aplicar seu jiu-jítsu de nível mundial. No fim das contas, este acaba não sendo apenas um plano de luta, mas também um jeito de disseminar e mostrar a efetividade da arte suave no mundo. 

"Eu não vejo alguém que busca lutar o jiu-jítsu, não vejo ninguém defender (uma arte) igual eu", disse. "Minha missão é essa: divulgar o jiu-jítsu e usar o UFC de plataforma".
Demian Maia busca título do UFC Demian Maia busca título do UFC Reviewed by Rafael on 21:44 Rating: 5

Author Box