Rico Dalasam e Linn da Quebrada fazem shows gratuitos na Casa Levi’s®

Projeto cultural e alternativo da Levi’s® acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro entre os dias 29 de abril e 20 de maio, numa casa em Botafogo, e traz uma programação gratuita; Rico Dalasam e MC Linn da Quebrada são os artistas que se apresentam nesse final de semana

Foto: Henrique Grandi  

A Levi’s® anuncia a primeira edição carioca da Casa Levi’s®. O projeto, periódico e cultural, já teve duas edições paulistas – a primeira no ano passado, e a segunda, mais recente, aconteceu nos dias 7 e 8 de abril -, e ocupa uma casa em Botafogo (Rua Martins Ferreira, 22) as sextas e sábados, entre os dias 29 de abril e 20 de maio, com uma programação inteiramente gratuita de shows. Neste sábado, dia 06, os artistas que se apresentam são: Rico Dalasam, às 19h, e MC Linn da Quebrada, a partir das 20h.

O projeto foi idealizado em comemoração ao 501®, modelo da primeira calça jeans do mundo, criada há 144 anos e um ícone da marca, atemporal e democrática, indicada para todas as gerações. Do mesmo modo a Casa Levis’®, que tem a programação destinada a diversos públicos.

“A Levi’s® é uma marca participativa, que como produto se relaciona com diversas gerações, e como parte de uma comunidade está envolvida com as culturas próximas às suas sedes mundiais, movimentos e artistas. É esse conceito integrador que nos faz transcender a moda. Trouxemos o projeto ao Rio de Janeiro, pois enxergamos a cidade como um polo cultural criativo para o resto do país, além de ser o nosso cartão postal”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.

A Casa Levi’s®, tem como proposta receber o público numa atmosfera aconchegante e residencial: os shows, por exemplo, serão realizados na sala de estar da casa, e o bate-papo no quarto que ganhou o nome de “Café na Cama”. Aos sábados, a Casa abre o dia todo, não apenas para as atrações, e funciona como um espaço de convivência.

Já se apresentaram as bandas Astro Venga, Mohandas e o coletivo Minha Luz é de LED; e ainda se apresentarãoa banda de rock Rakta, as cantoras Mãeana e Nina Becker e Alice Caymmi, e Erasmo Carlos, além de tr~es bandas independentes da cidade, escolhidas por meio de voto popular, participantes do concurso cultural Original’s Studio – projeto musical da marca que fomenta a música independente ao proporcionar a oito bandas locais selecionadas a oportunidade de gravação de uma música com estrutura de estúdio na Casa Levi’s®; a votação popular nas redes da Levi’s® escolherá, em maio, três dessas oito bandas para participarem da programação com a apresentação pocket.

Serviço Casa Levi’s®
Endereço: Rua Martins Ferreira, 22 - Botafogo
Capacidade: 250 pessoas
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita; sujeita a lotação


Programação completa

6 de maio, sábado
11h – Abertura
19h – Show de Rico Dalassam
20h – Show de MC Linn da Quebrada
22h - Encerramento

12 de maio, sexta-feira
19h- Abertura
20h – Show da banda Rakta
23h - Encerramento

13 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com Mãeana e Nina Becker
15h – Show de MãeAna
18h – Show de Nina Becker
20h – Show de Alice Caymmi
22h - Encerramento 

19 de maio, sexta-feira
18h - Abertura
19h – Show das três bandas participantes do “Original’s Studio”, escolhidas por votação popular
22h – Encerramento

20 de maio, sábado
11h – Abertura “Café na Cama”, com a Levi’s®, sobre a história do jeans
11h às 22h – Exposições, oficina de customização de jeans, gastronomia e outros
20h30 – Show de Erasmo Carlos
22h - Encerramento


Rico Dalasam e Linn da Quebrada fazem shows gratuitos na Casa Levi’s® Rico Dalasam e Linn da Quebrada fazem shows gratuitos na Casa Levi’s® Reviewed by Rafael on 15:05 Rating: 5

Author Box