Ed Sheeran é o maior sucesso do pop masculino do momento

Ed Sheeran é o mais intenso fenômeno masculino da música pop. Basicamente, todo lançamento vira sucesso. Em menos de uma semana, “÷” já é o disco mais comentado do momento: primeiro lugar em 94 países, incluindo Brasil. O britânico lidera em vendas e nas reproduções nos serviços de streaming: topo das paradas globais e nacionais do Spotify.


Os dados não deixam dúvidas do sucesso que “Divide” faz. Nas primeiras 24 horas, o disco foi ouvido 56,7 milhões no Spotify. Isso significa que o álbum tocou mais de 39 mil vezes por minuto apenas no primeiro dia. Uma marca que deixa todos impressionados, inclusive especialistas da indústria fonográfica.

A expectativa da revista “Billboard” e do Official Charts (serviço de monitoramento britânico) é que o disco chegue ao topo das paradas nos próximos dias. A expectativa da Nielsen SoundScan é que o CD rompa a marca de 450 mil cópias vendidas em apenas uma semana — isso apenas no mercado norte-americano. Levando em conta o mundo todo, o número pode ser ainda maior.

Em “Divide”, Sheeran investiu em uma grande estratégia de divulgação, com diversas ações publicitárias. Além disso, musicalmente, o artista entrega uma versão mais madura de seu conhecido som “voz e violão”. Uma mudança que o coloca mais próximo ao pop do que do folk (ou uma versão mais pasteurizada do estilo).

Em maio, o cantor vem ao Brasil para uma turnê de quatro shows em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Ed Sheeran é o maior sucesso do pop masculino do momento Ed Sheeran é o maior sucesso do pop masculino do momento Reviewed by Equipe Cultura VIP on 21:05 Rating: 5

Author Box