Jornalista explica porque Anitta é rejeitada no Rock in Rio

Você já se perguntou porque, de todas as atrações que já subiram nos palcos do Rock in Rio, Anitta nunca se apresentou no festival? Segundo o jornalista Leo Dias do Jornal O Dia, o motivo é um preconceito da organização do evento para com a cantora.

Anitta é, sem sombra de dúvidas, uma das cantoras mais bem sucedidas no Brasil, e uma das poucas que almeja uma carreira internacional sólida. Leo Dias destacou em sua coluna que, apesar de Anitta estar entre as cinco artistas femininas mais baixadas no Spotify (sendo Rihanna a 1ª, Anitta 2ª, Ariana Grande 3º, Beyoncé 4º e Katy Perry 5º), a o Rock in Rio continua a desmerecer a cantora.


“‘Eles não gostam de funk’, essa foi a explicação mais ouvida. O argumento de que Anitta passeia mais hoje pelo pop de nada adiantou. O ‘ranço’ suburbano carioca parece ter pesado mais contra a decisão”, escreveu no texto.

Além disso, o jornalista afirmou que Anitta é “uma das duas cantoras que almejam projeções internacionais (…) Ela tenta insistentemente se apresentar no Rock in Rio, até por saber que ele é uma espécie de vitrine pro mercado. Ainda mais em um ano em que ela se lança em carreira internacional, após assinar com a William Morris”, continuou.

Se de fato o Rock in Rio possui uma tradição de apresentar um artista nacional por dia, Anitta está sim de fora do maior palco do evento, que já confirmou: Ivete Sangalo (15/06, dia de Lady Gaga como headliner), Skank (16/09, dia de Maroon 5 como headliner) e Frejat (17/09, dia de Justin Timberlake como headliner).

Por Rebeca Dantas
Jornalista explica porque Anitta é rejeitada no Rock in Rio Jornalista explica porque Anitta é rejeitada no Rock in Rio Reviewed by Equipe Cultura VIP on 13:35 Rating: 5

Author Box