Conheça o projeto Viva Renato Russo 20 Anos

O maior ídolo do rock brasileiro, Renato Russo, é um fenômeno cujo sucesso não para de aumentar. Desde 1978, ano em que iniciou sua carreira artística, o visionário artista e compositor brasileiro mostrou sua extraordinária capacidade de traduzir sentimentos em palavras, delineando a formação de caráter das últimas gerações.

O conjunto de sua obra se mantém há mais de três décadas no topo das paradas de sucesso e, em constante movimento, continua conquistando seguidores e fãs como se estivesse presente. Organizados por toda parte, os legionários e admiradores da brilhante carreira do eterno vocalista e frontman da banda Legião Urbana, continuam disseminando sua arte por onde passam, fazendo com que ela permaneça atemporal e seja transmitida de geração em geração.

Com o objetivo de homenagear os 20 anos desde sua partida, a Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do artista, idealizou o projeto "Viva Renato Russo 20 Anos" no qual trará composições de Renato na voz de 12 promissoras bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da nova cena do rock nacional e com diversos estilos. Entre elas, podemos citar o stoner rock da banda potiguar e radicada em São Paulo, Far From Alaska, que traz o seu reconhecimento internacional e milhões de views no Youtube; a new wave do grupo curitibano Hu La La; a psicodelia da banda Supercordas que vem de Parati, no Rio de Janeiro; o metal da banda paulista República; e o garage rock da banda paraense Molho Negro.  No formato que está sendo desenvolvido, as bandas darão releituras as canções, mas continuarão mostrando que todas as letras permanecem atuais, infinitas e podem se comunicar com todos os estilos e personalidades.

Com lançamento previsto para outubro, a coletânea será distribuída por streaming digital com o Spotify e no formato CD físico, de maneira gratuita, que englobará parcerias com grandes veículos de comunicação e marcas brasileiras.

Além do álbum, outros projetos estão sendo desenvolvidos para homenagear o legado deixado por Renato Russo: compositor, músico, letrista e artista multimídia. Entre eles, podemos destacar livros, peça teatral sobre a vida do cantor, lançamento de um box comemorativo. E, para completar as homenagens, um filme está sendo rodado baseado na canção ‘Eduardo e Mônica’, provando mais uma vez que suas composições podem se expandir para outras artes e transformar-se num roteiro cinematográfico.

Em 2017, o MIS – Museu da Imagem e do Som – de São Paulo, vai receber uma exposição inédita dedicada a Renato Russo. O inventário da exposição será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas; relíquias guardadas no antigo apartamento, em Ipanema no Rio de Janeiro, que mostrarão seu universo impressionante e singular.






Conheça o projeto Viva Renato Russo 20 Anos Conheça o projeto Viva Renato Russo 20 Anos Reviewed by Rafael on 00:47 Rating: 5

Author Box