13/Julho: Dia Mundial do Rock. Conheça TUKLEY, o cantor que faz Tributo a Raul Seixas

Tukley é um desses dinossauros do rock para os quais a experiência só alimenta novas inspirações. 

Começou a carreira na década de 1970 na cidade de Curitiba (PR) no programa Ponto 6 da extinta TV Tupi. Em 1974, foi contratado pela gravadora RGE/Fermata como integrante da dupla “Ponto & Vírgula” e gravou a música “Chacrilongo” – uma mistura de chato, cri-cri e pernilongo – que foi top nas paradas de sucesso na época. Logo na sequência, o artista apresentou mais um hit “Laika nois Laika, mas money que é good nóis não have”, que nos anos 90 serviu de inspiração para os Mamonas Assassinas. Nos anos 80, fez parte da Banda Spray, que foi a criadora do hit “Tic-Tic Nervoso”, que mais tarde teve regravação da banda Magazine.

Ainda nos anos 70, o som de Tukley muitas vezes era confundido com o do Raul Seixas, devido a voz ser muito semelhante a do “Maluco Beleza”. Os dois se conheceram quando Tuckey fazia sucesso com “Chacrilongo” no ensaio do programa Clube dos Artistas de Airton e Lotita Rodrigues. Naquela época, tiveram muitas histórias juntos. Até os dias atuais, Tukley afirma que é uma honra ter sido influenciado pela obra de Raul Seixas, tanto que a partir dos anos 90 ele montou o show “Raul Seixas In Concert”, com o qual percorreu todo o Brasil.

Atualmente, o artista está trabalhando a divulgação do CD “Cantor de Rock’n’Roll”, uma homenagem e gratidão a seu amigo “Dom Raulzito”. Neste álbum, ele destaca a música “Revoltado”, que traz na letra diversas frases de Rui Barbosa que continuam sendo tão atuais quanto o jornal que foi impresso hoje. Outro destaque é para a música “A Lua no Cinema” que tem como parceiro o saudoso amigo e poeta curitibano “Paulo Leminski”. Apaixonado pelas estradas, Tukley diz que ainda vai incluir neste CD uma nova música em homenagem aos amigos motoqueiros.

Percussor de “Tic-Tic Nervoso”, Tukley tem no repertório composições inteligentes e sérias, além de letras engraçadas e divertidas, como “Vampiro Doidão”, um verdadeiro clássico do rock nacional.

Set List “Raul Seixas In Concert”:

Aluga-se
Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Sociedade Alternativa
Maluco Beleza
Gita
Cowboy Fora da Lei
S.O.S
Metamorfose Ambulante
Trem das Sete
MDC da Minha Vida
Capim Guiné
Amigo Pedro
Tente Outra Vez
Medo da Chuva
A Maça
Rock das Aranhas



13/Julho: Dia Mundial do Rock. Conheça TUKLEY, o cantor que faz Tributo a Raul Seixas 13/Julho: Dia Mundial do Rock. Conheça TUKLEY, o cantor que faz Tributo a Raul Seixas Reviewed by Rafael on 15:50 Rating: 5

Author Box