Moda no mundo musical: Cabelos azuis de Ludmilla e Tati Zaqui são tendência!

Cabelos azuis das cantoras são tendência, mas precisam de cuidados especiais!


Na tarde da última segunda (07), Ludmilla - dona do sucesso "Hoje", mudou o visual e apareceu na imprensa com os cabelos azuis, assim como Tati Zaqui sua colega de gênero musical, que ilustrou capa da Playboy com as madeixas azuladas. A tendência é mundial e cantoras como Katy Perry, Kesha, Britney Spears, entre outras já posaram com cabelos coloridos, que é uma marca registrada para o público teen. 

Ter um cabelo com tonalidades fortes requer cuidados especiais como conta a cabeleireira Marcella Dias, do salão Shades, de São Paulo. A profissional, que cuida de famosas como Mendigata, Babi Mu, Carol Narizinho, entre outras, explica que para manter a saúde dos fios com essas tonalidades é preciso ter muita disciplina e, principalmente, hidratação. 

"Para manter cabelos com as tonalidades coloridas sem que os fios desbotem é preciso usar shampoos matizantes, específicos para cada cor. Como os cabelos precisam ser descoloridos para que ganhem a nova coloração, é necessário o uso desses matizantes para que o cabelo não desbote", explica Marcella.

Além dos shampoos, a profissional indica hidratação a cada 15 dias e evitar cosméticos que não sejam específicos para cabelos coloridos. "Hidratar o cabelo ajuda a fechar as cutículas dos fios e isso impede que eles desbotem. Eu não aconselho o uso de shampoos anti-resíduos, ou de limpeza profunda, porque eles podem tirar os pigmentos dos fios", completa. 

Referência no público teen, os cabelos coloridos já fizeram parte da estratégias de marketing dos artistas mundiais para turnês e capas de discos e, hoje, encantam até mulheres mais maduras que apostam em cabelos modernos e descolados.  

Moda no mundo musical: Cabelos azuis de Ludmilla e Tati Zaqui são tendência! Moda no mundo musical: Cabelos azuis de Ludmilla e Tati Zaqui são tendência! Reviewed by Rafael on 20:36 Rating: 5

Author Box