Natiruts cai na estrada com nova turnê e um cenário cheio de arte

O show do DVD “Natiruts Reggae Brasil” está rodando o país para contar a história do reggae nacional.

Foto: Ivan 13P

O recém lançado DVD “Natiruts Reggae Brasil” está na estrada. A nova turnê – que começou nas regiões Nordeste e Norte do Brasil – segue encantando o público com um repertório recheado de hits nacionais e um novo elemento: a arte urbana que compõe o cenário.

Esteticamente arrebatador, o painel de LED gigante teve sua arte concebida através de uma parceria entre a galeria de street art A7MA e os VJs do coletivo Embolex.

“Os caras da galeria A7MA fizeram telas exclusivas para cada artista, de acordo com a música de cada um. Depois, essas telas foram passadas para o pessoal da computação gráfica - da Embolex - que desconstruíram os desenhos, dando movimento às telas, em sincronia com a música”, conta Alexandre Carlo. Veja aqui.

O repertório da turnê “Natiruts Reggae Brasil”, conta com relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae. Neste trabalho, a Natiruts decidiu contar a história do reggae nacional.

O setlist da turnê é bastante fiel ao do show original, gravado em Salvador e que contou com a participação de grandes nomes do reggae e da música pop feita no país: Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo Fernandes e DM de Boa, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.

O público irá se embalar com “Nayambing Blues” (Sine Calmon), “Me Namora” (Edu Ribeiro), “Vamos Fugir” (Gilberto Gil), “Perdido de Amor” (Edson Gomes), “Desenho de Deus” (Armandinho), “Com Certeza” (Planta & Raiz) e muitos outros hits.

O intuito deste registro audiovisual é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, os hits de um passado recente que servem como uma constante reverência poética para o público e para a história de muitas bandas. Um encontro seminal em favor da energia positiva!
  
Confira a agenda de shows em www.natiruts.com
Natiruts cai na estrada com nova turnê e um cenário cheio de arte Natiruts cai na estrada com nova turnê e um cenário cheio de arte Reviewed by Rafael on 20:56 Rating: 5

Author Box