Villa Mix Festival Goiânia arrebata multidão em sua quinta edição


Mais uma vez, com sucesso absoluto de público e infra-estrutura, o Villa Mix Festival Goiânia comprovou a notoriedade na quinta edição realizada na capital do Estado de Goiás. E uma das grandes surpresas deste ano foi a conquista do título de Maior Infra Estrutura de Palco do Mundo, certificado pelo GUINNESS WORLD RECORDS, sem falar da maratona de onze shows que teve início por volta das 14 horas, de domingo (06/09) e seguiu até as 4h de segunda-feira (07/09). A estimativa de público foi de 48 mil pessoas, segundo os organizadores. O que faz do festival o maior de música do Brasil.

Durante as mais de 13 horas, sendo 10 transmitida ao vivo pelo Youtube para mais de 500 mil pessoas, grandes nomes do cenário nacional como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Luan Santana, se apresentaram no mesmo palco que a rainha do axé, Ivete Sangalo, que participou pela primeira vez do evento.  Para abrilhantar ainda mais, Guilherme e Santiago, Israel Novaes, Matheus e Kauan, Bruninho e Davi, Humberto e Ronaldo e o vencedor do quadro ‘Iluminados’ do Domingão do Faustão, Jefferson Moraes.

 A maratona

Quem abriu o festival foi o cantor Jefferson Moraes. Natural de Londrina/PR, com um estilo variado, do romântico ao arrocha, o músico embalou o público presente mesmo sob o sol forte que atingia a capital.

Após o show de Jefferson Moraes, subiram ao palco a dupla João Pedro e Waldemar, vencedores do concurso “Novos Talentos da Música Sertaneja”, promovido pela TV Anhanguera. Na apresentação, eles tocaram a música com a qual ganharam a competição, "Cê Vai Me Xingar".

Em seguida, foi a vez de Israel Novaes emprestar todo o talento e carisma ao festival. Conhecido como "O Cara do Arrocha", Israel foi o responsável por trazer o arrocha para dentro do sertanejo, e foi com esse diferencial que este garoto de apenas 23 anos do Pará, conquistou o público do Villa Mix. No repertório, não faltaram os sucessos que alavancaram a carreira, como “Vem Ni Mim Dodge Ram” e “Alô Vó! To Estourado”. Ele também apresentou músicas do seu DVD que será lançado no próximo mês, como “Sextou” e “Selfie”. 

Os sertanejos Guilherme e Santiago subiram ao palco por volta das 16 horas e fizeram a alegria dos casais apaixonados ao interpretarem canções românticas como "Meia Noite e Meia" e "Jogado na Rua".

Pela segunda vez no Villa Mix Festival Goiânia, Luan Santana, fez a alegria das fãs ao descer no meio da platéia, em um momento de extrema proximidade e contato com o público. Para retribuir o carinho, não faltaram sucessos como a atual música de trabalho "Escreve Aí", "Tudo Que Você Quiser" e "Um Beijo".

O cantor Wesley Safadão, junto com a banda Garota Safada não estão no topo das paradas da música do Brasil por acaso. Sempre inovador, o artista é conhecido pelo repertório atualizado e por ter as melhores músicas cantadas em seu show. Foi isso que o artista, que está estourado em todo o país trouxe para Goiânia.

Em seguida foi a vez dos irmãos goianos Matheus e Kauan se apresentarem. Naturais de Itapuranga, já nasceram unidos pelo gosto musical e escolheram desde cedo a música como profissão. A dupla teve início em 2010, ano esse que foi considerado de grande ascensão deles.

Os anfitriões te todas as edições do Villa Mix Festival, Jorge e Mateus, foram os próximos a embalaram o público com canções animadas, românticas e que estavam todas na ponta da língua do público que cantaram e se emocionaram juntos com dupla. O cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho deste ano, foi homenageado por eles com imagens no telão do show dos sertanejos. Jorge e Mateus também cantaram "Noites Traiçoeiras", do Padre Marcelo Rossi em homenagem a Cristiano e a dupla Maiara e Maraísa foram convidadas a subir ao palco para cantar a última música gravada por elas com o cantor Cristiano Araújo. As fãs foram as lágrimas. Mateus cantou sozinho a canção "Thinking Out Loud", de Ed Sheeran, uma baladinha romântica que fez a galera delirar. Já Jorge com todo seu carisma convidou fãs para dançar com ele no palco e retribuía o carinho mandando beijos e lendo as mensagens escritas em faixas e cartazes. 

Rainha do axé

Quando Ivete Sangalo subiu ao palco do Villa Mix já era segunda-feira. A presença da baiana deixou o público eufórico. Desfilando suas curvas em um lindo vestidinho verde de paetes, Veveta, como é carinhosamente chamada pelos fãs, dançou, requebrou e cantou os grandes sucessos da carreira e fez o público sair do chão.

Depois dela foi a vez da dupla Bruninho e Davi manter o astral da galera lá no alto, com o pop sertanejo, com sucessos como: "Preto e Branco" e "Onde Nasce o Sol". 

Encerramento

Coube a dupla Humberto e Ronaldo encerrar o maior festival de música do Brasil.  No repertório, as canções "Solteiro Sim", "Hoje eu Sonhei Com Você", entre outras.

Nos intervalos das apresentações, DJs internacionais como Matoma e o brasiliense Alok se apresentaram e shows pirotécnicos marcavam o início de cada show dos artistas convidados.

Personalidades presentes

O Villa Mix Festival Goiânia contou com a presença de inúmeras personalidades. Nana Rude (rainha dos bafos do Instagram), o jornalista carioca Léo Dias, o ator Thierry Figueira e os ex-bbbs Anamara (Maroca), Kelly Medeiros, Flavia Viana e Fernando Justin foram alguns dos que marcaram presença.

O governador Marconi Perillo também compareceu a quinta edição do Villa Mix Festival Goiânia. O político prestigiou o evento juntamente com a primeira-dama, Valéria Perillo, e a filha mais nova, Ana Luísa. No local, também encontrou o vice-governador José Eliton e a esposa, Fabrina Müller, além do deputado federal Alexandre Baldy e o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.

Palco

O Villa Mix Festival Goiânia 2015 foi certificado pelo GUINNESS WORLD RECORDS, uma edição publicada anualmente que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente. O festival atingiu essa meta pela maior estrutura de palco do mundo, resultado esse que era da banda U2, com 50 metros de altura e 2694m². O palco do Villa Mix Festival Goiânia alcançou as surpreendentes marcas de 2.788,39 m2, uma altura de 52,34m com 628 toneladas de equipamentos utilizados, em 31 dias de montagem de toda a estrutura do palco. Esse é um feito inédito em todo o mundo e o primeiro recorde do gênero conquistado no Brasil. E a primeira vez que a cidade de Goiânia passa a ser citada no GUINNESS WORLD RECORDS.

Com a presença dos executivos Ralph Hannah e Raquel Assis, o certificado foi entregue, na sexta-feira (04/09), ao diretor geral do evento, Marcos Aurélio de Araújo, no palco do Villa Mix Festival Goiânia.

A megaestrutura montada no estacionamento do Estádio Serra Dourada começou a ganhar forma no início do mês de agosto com a chegada das primeiras carretas carregadas de toneladas de equipamentos. Com uma estrutura completa e cheia de novidades o evento proporcionou ao público a melhor experiência em ambientes, serviços, palco, iluminação, som, segurança e etc. Confira abaixo alguns números dessa edição!

Números oficiais

- Área do palco: 2.788,39 m2

- Altura do palco: 52, 34 m

- Quantas toneladas de equipamentos: 628 toneladas de equipamentos utilizados na montagem

- Primeira vez que Goiânia entra para o GUINNESS WORLD RECORDS

- Primeiro recorde brasileiro certificado por um juiz esse ano

- O Brasil conta com em torno de 100 recordes em toda a história

- É a primeira vez na história do Brasil que um palco é eleito a maior estrutura do mundo

- O Brasil é o país que mais compra livros do GUINNESS WORLD RECORDS em toda a América Latina

- O México é o país recordista em recordes

- Quantos banheiros ao todo: 600

- Quantos seguranças: 600

- Quantas carretas utilizadas para transportar o material? 100 carretas

- Quantos empregos diretos e indiretos foram gerados? 5 mil (aproximadamente)

 - Quantas pessoas envolvidas na montagem? 1.500 pessoas


Villa Mix Festival Goiânia arrebata multidão em sua quinta edição Villa Mix Festival Goiânia arrebata multidão em sua quinta edição Reviewed by Rafael on 15:38 Rating: 5

Author Box