Urbana Legion celebra "Dia do Rock" em grande festival no ABC

Maior tributo já prestado ao Legião Urbana celebra grande show em SP e promete emocionar Ribeirão Preto.


O Urbana Legion, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, segue com a agenda bastante movimentada e sempre marcando presença em eventos importantes. 

O supergrupo formado por Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana) é uma das atrações do festival #MIXAOVIVO, que celebra o Dia Mundial do Rock. O evento acontece, no próximo dia 12 de julho (domingo), no Parque Central, em Santo André, e também contará com a participação de grandes nomes como NX Zero, Detonautas e Camisa de Vênus. A entrada é gratuita!

O Urbana Legion mostra revisitações para os clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o grupo, selecionou aproximadamente 30 músicas retiradas dos quatro primeiros discos dos brasilienses para sair em turnê pelos quatro cantos do país.

O repertório composto por "Tempo Perdido", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades.

Os próximos compromissos do grupo são os seguintes:
12/07 – #MIXAOVIVO | Parque Central – Santo André/SP
15/08 – Chevrolet Hall – Belo Horizonte/MG
21/08 – TBA – Macapá/AP
17/09 – Los Angeles – EUA
30/09 – Educadora FM – Campinas/SP

A ideia de reunir esse time partiu de Egypcio, que já havia feito a seleção musical baseada nos quatro primeiros álbuns da Legião Urbana para serem apresentados na forma de um show tributo. Porém, o atual momento do país, com a nação em sua maioria de jovens clamando por mudanças, a ideia ganhou força e rapidamente ganhou os palcos.

O principal intuito do Urbana Legion é levar aos jovens de hoje a incontestável e magnifica obra do Legião Urbana com suas letras poéticas e contestadoras, mantendo a fidelidade musical, além de relembrar a energia que essa banda tinha e que muitas pessoas¸ infelizmente, não tiveram o privilégio em assistir. 

O estilo roqueiro e despojado da banda-tributo vem invadindo as principais rádios de rock do país. Após “Tempo Perdido”, o novo single a explodir no dial é “Andrea Doria”, que já integra a programação da 89,1 FM em São Paulo, Rádio Cidade 102,9 FM no Rio de Janeiro, Ipanema FM 94,9 em Porto Alegre, Educadora FM 91,7 de Campinas e região, e muitas outras espalhadas por todo Brasil.


Serviço Santo André
#MIXAOVIVO – Em comemoração ao Dia Mundial do Rock
Bandas: NX Zero, Detonautas, Urbana Legion, Camisa de Vênus
Dia: 12 de julho (domingo)
Local: Parque Central
End: R. José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção
Início do evento: 12h
Entrada Gratuita


Urbana Legion celebra "Dia do Rock" em grande festival no ABC Urbana Legion celebra "Dia do Rock" em grande festival no ABC Reviewed by Equipe Cultura VIP on 04:06 Rating: 5

Author Box