Opeth encanta Sweden Rock Festival! Banda vem ao Brasil para única apresentação

Suecos estão prontos para nova turnê pela América Latina 

Ainda há ingressos à venda para a única apresentação no Brasil – Foto: divulgação

O verão na Europa já começou e com isso, os festivais de rock/metal já começam a fervilhar e movimentar milhões de euros pelos quatro cantos do Velho Continente. Um dos eventos que mais tem crescido e conquistado o público é o renomado Sweden Rock Festival.

Sempre reunindo os melhores artistas do hard rock, metal e prog, a edição deste ano do Sweden Rock Festival atraiu milhares de pessoas e reuniu um cast invejável com Judas Priest, Ace Frehley, Behemoth, Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, Exodus, Ghost, Michael Monroe, Mötley Crüe, The Darkness, Def Leppard, entre outros.

Mesmo com todos esses grandes nomes em cena, o Opeth, um dos grupos mais exaltados do metal mundial, teve a proeza em protagonizar uma das melhores performances dos três dias de evento.

Neste momento, Mikael Åkerfeldt (voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) estão na estrada celebrando seus 25 inigualáveis anos de carreira, além de promover o excelente álbum “Pale Communion”.

O repertório, evidentemente, foi mais curto do que o habitual, mas contou com alguns  clássicos. Confira o setlist executado abaixo: 

Eternal Rains Will Come
Cusp of Eternity
The Drapery Falls
The Moor
Windowpane
The Devil's Orchard
The Lotus Eater
The Grand Conjuration
Deliverance

O Opeth ainda tem alguns shows agendados pela Europa, no entanto, vai dar uma pausa nesta turnê, para desembarcar na América Latina para uma rápida série de apresentações. O grupo encerrar esta passagem com show especial no Brasil. A única apresentação no país está agendada para o dia 19 de julho, no Carioca Club, em São Paulo.

Os exímios músicos suecos já avisaram que novamente pretendem executar um repertório exclusivo durante a performance na capital paulista.

Os ingressos continuam à venda no site da Ticket Brasil ou Clube do Ingresso, na bilheteria do Carioca Club, Hellion (Galeria do Rock), Metal CDs (Santo André). Mais informações no serviço abaixo.

A “Pale Communion Latin American tour 2015” é a seguinte:
10/07 – El Escena – Monterrey, México
11/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
12/07 – Circo Volador – Cidade do México, México
14/07 – Peppers Club – San José, Costa Rica
17/07 – Teatro Capoulican – Santiago, Chile
18/07 – Groove – Buenos Aires, Argentina
19/07 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Enquanto “Heritage” foi um orgulhoso disco longe da padronização digitalizada do metal moderno, “Pale Communion” é uma representação completamente mais nítida e clara de desenvolvimento contínuo do Opeth. Esmagadoramente melódico e ainda sem remorsos de sua diversidade e imprevisibilidade musical, as oito canções deste trabalho são tão potentes e hipnotizantes que impressionam até quem não está familiarizado ao som da banda.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. O show foi considerado um dos melhores daquele ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. A estreia do suecos no Brasil aconteceu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo. 


Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Opeth no Brasil!
Data: 19 de julho de 2015 – domingo
Horário: 20h
Local: Carioca Club 
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899 
Banda de abertura: Sem banda abertura | show especial
Infoline: (11) 3813-8598 | 3813-4524 | 3814-5711

Opeth encanta Sweden Rock Festival! Banda vem ao Brasil para única apresentação Opeth encanta Sweden Rock Festival! Banda vem ao Brasil para única apresentação Reviewed by Rafael on 02:34 Rating: 5

Author Box