Crônica Mendes lança música sobre "A Causa Armênia"

A organização mundial Conselho Nacional Armênio (CNA) que luta mundialmente pelo reconhecimento do genocídio Armênio ocorrido em 1915, fechou uma parceria com o rapper Crônica Mendes para desenvolver uma música sobre os 100 anos do genocídio armênio. 


Segundo Kervok Zadick, presidente do conselho, “Na ultima reunião do CNA Brasil tivemos a ideia de tentar viabilizar uma música de protesto de direitos humanos pelo reconhecimento do genocídio Armênio e de tantas outras que ocorreram como em Ruanda, Bósnia, Síria para que a humanidade nunca mais permita que aconteçam fatos desse tipo. Para chegar até o Crônica, tive que buscar, ouvir muitos e múltiplos estilos até sentir algo que te diz: ‘Esse cara vai entender o que eu quero’. Acredito que acertei”.

“Busquei fazer uma música que despertasse o interesse das pessoas em conhecer mais sobre essa página da história. Quis musicalizar toda a pesquisa que fiz, mas era muita coisa, então deixei uma onda no ar para que as pessoas possam ouvir e buscar saber mais em seguida. O tema é bem complexo, muito delicado, mas é preciso falar", afirma o rapper.

A produção da música ficou por conta do produtor Adriano Mello (DR Jay), nos estúdio DR Produções (Taboão da Serra /Zona Sul SP)”, quem assina a produção do clipe é a Kacherian Filmes. 

O lançamento mundial aconteceu nesta quinta (23), um dia antes da data do centenário da luta pelo reconhecimento do genocídio armênio.

Crônica Mendes lança música sobre "A Causa Armênia" Crônica Mendes lança música sobre "A Causa Armênia" Reviewed by Rafael on 02:19 Rating: 5

Author Box