Seu Jorge ganha livro-tributo


O jornalista e produtor Leonardo Rivera acaba de lançar um livro-tributo dedicado ao Seu Jorge. Na década de 90, quando ainda era caça-talentos da Polygram, o carioca foi um dos primeiros a ouvir a fita demo da banda de estreia do cantor, Farofa Carioca. Ao mostrar a gravação para os executivos da gravadora, a carreira do intérprete de “Princesinha” decolou.

Por ter sua história entrelaçada com a do cantor, Leonardo Rivera resolveu escrever “Seu Jorge – A inteligência é fundamental” (MPMNeto Editora) com a ajuda de publicações próprias e de outros jornalistas e baseada em depoimentos que o intérprete concedeu para imprensa. “O Farofa Carioca eram os novos baianos da década de 1990. Era tudo junto e misturado, melhorado, ousado, bem criativo, com novos enfoques. Não existe alguém que lançou o Seu Jorge. Ele batalhou por si próprio, mas acho que precisava que a banda tivesse um contrato, um empurrão, e eu me sinto um pouco responsável por isso”, conta o jornalista.

Embora narre a trajetória do cantor, o jornalista faz questão de frisar que o livro não é uma biografia. Ou seja, ela não é autorizada e nem proibida. Durante o processo de criação da obra, Leonardo Rivera revela que Seu Jorge esteve, sempre que possível, envolvido com o trabalho. “Ele não atrapalhou, deixou rolar. Não colhi depoimentos para o livro, mas, às vezes, a gente se encontrava. Há alguns anos, fiz uma entrevista grande em vídeo com ele, então acabei utilizando muita coisa dela”, explica.

O nome do livro, “A inteligência é fundamental”, foi extraído da letra da canção “Moro no Brasil”, de Seu Jorge. Além da narração, a obra ainda traz a discografia, a filmografia, premiações e depoimentos de amigos e fãs famosos.
Seu Jorge ganha livro-tributo Seu Jorge ganha livro-tributo Reviewed by Rafael on 17:15 Rating: 5

Author Box