Paul McCartney no Brasil: Saiba por que você deve conferir o show do Beatle em 2013

TEXTO POR CARLA GARCIA

Você acessa a internet, seja do seu computador de mesa, notebook, smartphone ou simplesmente lê na telinha de notícias do elevador: Paul McCartney volta ao Brasil. E pensa "mais, de novo?!". Sim, ele está de volta. Mas a sua visão deveria ser diferente da citada. Sabe por quê? Vou te explicar.
Sir (título de nobreza) Paul é um dos integrantes vivos dos Beatles. Se você acha que não conhece os quatro garotos de Liverpool pergunte aos seus avós, os seus pais ou a si mesmo - você já deve ter cantarolado "Yesterday nanananana" alguma vez na sua vida. Procure também se informar da importância dessa banda para todos nós.
A apresentação do setentista costuma ter cerca de 3 horas e meia de duração, enquanto grupos e bandas no frescor da juventude fazem shows de no máximo 2 horas. O repertório é um passeio por toda a carreira de Macca (ele também atende por esse apelido) com músicas dos Beatles, Wings, The Fireman, entre outras. A turnê “Out There” traz a possibilidade de novas músicas no setlist ou mudanças no que ele vem feito nos últimos anos.
Mais um fato inusitado é que os shows do britânico só passam por capitais por onde ele ainda não esteve. O grande retorno de Paul em terras tupiniquins foi em 2010 - antes ele tinha vindo em 1990, vez em que garantiu um lugar no Guinness com um show para 184 mil pessoas no estádio do Maracanã, no Rio. Três anos depois, voltou para encantar um público bem mais modesto, no Pacaembu, em São Paulo - com shows em São Paulo (foram dois) e em Porto Alegre. No ano seguinte ele fez dois shows no Rio de Janeiro. Em 2012 foi a vez de Recife e Florianópolis receberem a visita ilustre de Paul. E para 2013? Você, que mora em algumas dessas cidades ou região em que ele já passou, pode aproveitar para turistar em Goiânia, Belo Horizonte ou Fortaleza e de quebra curtir um espetáculo de música! E para quem ainda não teve a oportunidade de vê-lo, agora terá! 
Não é muito difícil encontrar pelas redes sociais a mobilização de fãs do Brasil inteiro que estão se organizando para viajar para as capitais da vez ou os morado esse ano res que se desdobram para dar dicas e auxiliar os visitantes. É bonito de ver! Tanto alvoroço fez com que os ingressos da capital mineira se esgotassem rapidamente. O fator "é mais perto" (por ser no Sudeste) ou "é sábado" pode ter colaborado para tal feito, mas ainda há aqueles que vão para todas as cidades ou optaram por outras e tem os seus motivos para isso. 
Aproveite a chance e não perca. A turnê "Out There" tem início em Belo Horizonte no dia 04 de maio, passa por Goiânia no dia 06 e encerra em Fortaleza no dia 08, indo depois para os Estados Unidos. Mais informações no site http://2013.paulinbrazil.com.br/. E não se esqueça dos troquinhos a mais para curtir um pão de queijo em Minas, o pequi em Goiás ou o protetor solar para pegar um bronze no Ceará.


Paul McCartney no Brasil: Saiba por que você deve conferir o show do Beatle em 2013 Paul McCartney no Brasil: Saiba por que você deve conferir o show do Beatle em 2013 Reviewed by Equipe Cultura Sampa on 23:18 Rating: 5

Author Box