Batalha de versos vai revelar 5 novos talentos do rap nacional na cena independente

Ação inédita da Fluve e TuneTraders vai premiar artistas com pacotes de crowdfunding e distribuição digital 

Foto: Divulgação

As plataformas Fluve e TuneTraders uniram seus modelos de negócios em uma ação inédita afim de descobrir novos talentos na cena do rap nacional e investir em suas carreiras. A parceria consiste em eleger cinco vencedores através de uma batalha de versos para artistas independentes. O prêmio inclui um pacote completo de investimentos para produção, lançamento, execução e rentabilidade de uma faixa, através de crowdfunding de capital artístico, distribuição digital e campanha de mídia online.

A iniciativa inovadora visa fomentar a cena do rap nacional independente, abrindo espaço e oportunidades para novos talentos no mercado fonográfico. O modelo de negócios aplicado consiste em ampliar a capacidade de investimentos em carreiras artísticas. A TuneTraders é afintech que insere o formato do crowdinvesting na indústria da música, criando um elo profissional de investimento entre artistas e fãs. A empresa tem como ferramenta a inovadora tecnologia blockchain, conhecida pelas transações em moedas virtuais. A Fluve, uma plataforma afiliada à Som Livre, mas que atua de forma independente, entra na ação com sua expertise em distribuição digital e financiamento de parte da campanha de mídia nas plataformas de música. O projeto ainda conta com o apoio do Barrah Investimentos, um fundo de venture capital.

As inscrições para a batalha de versos deverão ser realizadas no site da TuneTraders entre os dias 20 e 31 de julho. Para participar, o artista deve possuir uma página oficial no Instagram e já ter lançado pelo menos uma faixa nas plataformas digitais. Após as inscrições, cada artista competidor terá seu verso postado no perfil @tunetraders_ no Instagram para a votação. Os cinco posts com os versos mais curtidos levam os prêmios. O anúncio do resultado tem data prevista para o dia 10 de agosto. Para mais informações sobre inscrição, mecânica e premiações acesse o site da TuneTraders.

Batalha de versos vai revelar 5 novos talentos do rap nacional na cena independente Batalha de versos vai revelar 5 novos talentos do rap nacional na cena independente Reviewed by Clayton Vasconcelos on 20:02 Rating: 5

Author Box