Sorriso Maroto apresenta o show “De Volta Pro Amanhã” no Rio de Janeiro, dias 18 e 19 de agosto

Depois de lançar o álbum De Volta Pro Amanhã, o Sorriso Maroto segue com a turnê homônima por diversas cidades do Brasil. O grupo retorna ao KM de Vantagens Hall (antigo Metropolitan), local onde aconteceu a estreia da turnê De Volta Pro Amanhã, no ano passado. São dois dias seguidos no Rio de Janeiro, em 18 e 19 de agosto. (Confira mais informações em “Serviço”)

Com pot-pourri como “Vai e chora/ Eu já te quis um dia/ Pra você escutar”, “Lua de mel/ Brigas por nada/ 1 Metro e 65” e “Clichê/ Sinais/ Mais fácil”, além de grandes clássicos da carreira do grupo, como “Estrela Maior”, “Me Olha Nos Olhos” e “Futuro Prometido”, também fazem parte do repertório do show sucessos mais recentes, como “Indiferença” e “Dependente”, canções presentes em seu último álbum, De Volta Pro Amanhã.

De Volta Pro Amanhã, lançado pela Som Livre, nasceu de um convívio intenso entre os músicos e sua equipe, em 2016, quando durante quase 20 dias, os cinco integrantes do Sorriso Maroto se reuniram em um casarão no Rio de Janeiro. O objetivo foi reviver as origens do grupo, que no início da carreira se reunia todos os dias para criar arranjos, ensaiar e gravar músicas. Com 14 faixas inéditas, o álbum conta com as participações especiais de Wesley Safadão, Nego do Borel e Roupa Nova.


“Foi assim que nos tornamos amigos e irmãos, foi nessa convivência contínua em família. Nós tínhamos um sonho de ser uma grande banda, mas não tínhamos um vaga ideia do que viraria o Sorriso Maroto, era somente uma gigante vontade de levarmos nosso som e ganharmos o mundo. Então, é isso que queríamos trazer para o projeto, curtir a convivência como era há 18 anos, dormir junto, tomar café, almoçar, deixar a criatividade fluir”, diz o vocalista Bruno Cardoso. “O Sorriso ‘De Volta Pro Amanhã’ vem para as suas origens, vem para casa, para o porto seguro, mas mira para o futuro de uma maneira que nunca fez”, afirma Sergio Jr. (violão e vocal).

Os produtores Bruno Cardoso, Leandro Oliveira (Lelê) e Sergio Jr. conduziram a gravação com Jota Moraes, Prateado e Michel Fujiwara, responsáveis pelos arranjos. E uma equipe que soma quase 50 pessoas trabalhou sem parar, enquanto tudo era registrado como em um reality show. Todos os momentos foram documentados e publicados no YouTube do Sorriso Maroto diariamente (/gruposorrisomaroto). A jornada de trabalho também foi transmitida ao vivo nas redes sociais da banda, ultrapassando a marca de 500 mil visualizações diárias. E, agora, o grupo se prepara para lançar um documentário.

A faixa que abre De Volta Pro Amanhã é “Anjos Guardiões de Amor”, seguida da romântica “Dependente”, que é a primeira música de trabalho deste álbum – confira o clipe oficial:

Depois é a vez de “Eu Já Te Quis Um Dia”, que despontou como uma das mais pedidas nas rádios do país e uma das canções mais visitadas e comentadas pelos fãs do sorriso em suas redes sociais, o que resultou em uma superprodução de um clipe em grande estilo.

A quarta canção do álbum, “O Nosso Bonde É Terrível”, traz uma brincadeira com os integrantes da banda, contando uma característica de cada um, e “Coincidência Não Existe”, que conta com a participação de Wesley Safadão, um grande amigo do Sorriso desde os encontros nos festivais do Nordeste. Os fãs também vão poder conferir neste lançamento as inéditas “Maluquices”, “Indiferença” e “Duas Passagens”.

Composta por Bruno Cardoso, Sergio Jr. e o norte-americano Brian McKnight, “Prédios Vazios” é a nona faixa do álbum, que traz também “Positividade”, “Conversinha Paralela” e “Março 2016”. Completando o time de participações especiais do novo trabalho, o Sorriso Maroto conta com Nego do Borel na faixa “Soltinha”, que une o samba ao gingado do funk carioca. Já os integrantes do Roupa Nova, que são parceiros e uma grande influência para o próprio Sorriso, finalizam o álbum com a faixa “Adeus”.

Em junho de 2016, o Sorriso também estreou sua nova turnê, que leva o mesmo nome do álbum, no Rio de Janeiro. O projeto tem rodado as principais capitais desde o segundo semestre de 2016 e trouxe um show mais intimista, com um repertório que promete agradar a todos os fãs. O grupo cantará as inéditas “Indiferença”, “Eu já te quis um dia”, “Dependente”, “Anjos Guardiões de Amor”, além de “Coincidência Não Existe”, “Soltinha” e “Adeus”. Para os fãs mais nostálgicos, sucessos como “Clichê” e “Sinais” estão confirmados, e para os ouvintes mais recentes do Sorriso, desde a ascensão de “Assim Você Mata o Papai”, em 2012, os hits “Vai e chora”, “1 Metro e 65”, “Lua de mel”, “Guerra Fria” e “Tá Bom, Aham” também estarão no show. Na ficha técnica, a direção do show fica por conta do próprio Sorriso, com cenografia assinada por Ludmilla Machado e iluminação criada por Marcos Olívio.
Sorriso Maroto apresenta o show “De Volta Pro Amanhã” no Rio de Janeiro, dias 18 e 19 de agosto Sorriso Maroto apresenta o show “De Volta Pro Amanhã” no Rio de Janeiro, dias 18 e 19 de agosto Reviewed by Equipe Cultura VIP on 23:19 Rating: 5

Author Box